América vence apertado o Corintians de Caicó no Machadão

14.1.08 | Marcadores:
Share |

A estréia do América no Campeonato Estadual 2008 foi marcada por certo nervosismo e um triunfo apertado do alvirrubro pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (13), no Machadão.

O América foi surpreendido no primeiro tempo de jogo com um gol corintiano aos 24 minutos e teve que correr atrás do resultado durante a partida. A equipe rubra dominou grande parte do jogo e não economizou nos gols perdidos, principalmente pelos atacantes Paulo Rangel e Paulo Matos. Foi justamente dos pés dos atacantes que vieram os dois gols da virada americana.

Na próxima rodada o América recebe o Baraúnas na prróxima quinta-feira (17), às 17 h, no estádio Machadão. Enquanto isso, o Corintians de Caicó joga em casa contra o Assu, no Marizão, às 20h30, também na quinta.

O jogo

O América começou o confronto tomando a iniciativa encurralando o Corintians em seu campo de defesa. A pressão demorou um pouco para surtir efeito, quando somente aos 18 minutos, Juninho Petrolina fez boa jogada com Raí, que cruzou na cabeça de Paulo Rangel. O atacante acertou o travessão, assustando o goleiro Mário, na volta Igor ainda tentou, mas chutou para fora.

Aos 24 minutos acontece o inesperado, quando em bom contra-ataque o time seridoense surpreende com Batista, que faz bela jogada e cruza. O atacante Berg aproveitou bem o cochilo da zaga americana e tocou de primeira para o gol, no canto direito de Azul, abrindo o placar no Machadão, Corintians 1 a 0.

Mordido pelo gol, o América saiu mais ainda para o jogo em busca do empate e não deu nem tempo para o Corintians respirar. Aos 31 minutos, Paulo Rangel recebeu e não perdoou o goleiro Marcos, empatando a partida em 1 a 1. O alvirrubro ainda quase marca aos 40 minutos, quando Michel Mineiro fez boa tabela com Raí, invadiu a área, mas acabou tocando para fora. Em outra oportunidade antes do intervalo, Paulo Matos teve boa chance e chutou em cima do goleiro Marcos.

O Corintians volta para a segunda etapa com Jardiel no lugar de Batista. A substituição pareceu surtir efeito quando no primeiro minuto após passe de Betinho, Jardiel chutou para defesa segura de Azul. O América respondeu rápido com um belo giro de Michel Mineiro, que finalizou forte para boa defesa de Marcos. No rebote a bola foi cruzada e Paulo Rangel mandou para fora.

A ameaça de reação do Corintians não passou dos primeiros minutos, e o América voltou a tomar o controle do jogo. Fabrício tenta duas vezes de cabeça, uma aos 4 e outra aos 10 minutos sem sucesso. Dez minutos depois, Paulo Matos recebeu de Paulo Rangel e perdeu na cara do gol, quando colocou a bola no peito do goleiro Marcos.

A equipe alvirrubra seguia em cima e finalmente foi recompensada com uma boa trama no meio campo, que acabou com Paulo Matos invadindo a área para fazer o segundo gol americano aos 31 minutos. Agora América 2 x 1 Corintians.

Para complicar mais o Corintians, o zagueiro Hugo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso do jogo. O América se aproveita e cria diversas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 36, Yan deixou Paulo Rangel frente a frente com Marcos, mas o atacante americano tocou fraco nas mãos do goleiro corintiano.

O jogo seguiu com a pressão rubra, que quase marca em um chute potente de Fabrício que passou rente a trave. Raí também tentou em dois belos chutes que acabaram em grandes defesas de Marcos, aos 40 e aos 44 minutos, mas o placar parou mesmo no 2 a 1.

O confronto ainda teve duas expulsões, em uma delas Marcelo Cavalo, jogador do Corintians, tirou a caneleira ainda dentro de campo e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Na segunda expulsão, o meio campo Ivo, do América, acertou sem bola um jogador do time seridoense e também desceu mais cedo para o vestiário.

Ficha técnica:

Corintians: Marcos, Aírton, Rogério Braga (Guto), Esquerdinha, Júlio, Marcelo Cavalo, Batista (Jardiel), Betinho, Murilo (Yuri) e Berg.
Técnico: Luís Oliveira

América: Azul, Filhão (Daílson), Fabrício, Róbson, Raí, Joellan, Ivo, Juninho Petrolina, Michel Mineiro (Yan), Paulo Matos (Adalberto) e Paulo Rangel.
Técnico: Carlos Rabelo

Estádio: Machadão
Horário: 17:00h
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Cartões amarelos: Hugo e Esquerdinha (Corintians) e Juninho Petrolina (América)
Cartões vermelhos: Hugo e Marcelo Cavalo (Corintians) e Ivo (América)
Público pagante: 2.955
Renda: R$ 30.641



Outros resultados da primeira rodada:

Sábado:
Potiguar (CN) 1 x 2 ABC
Domingo:
São Gonçalo 2 x 2 Santa Cruz
Potiguar (M) 4 x 3 Potiguar - P
Assu 3 x 2 Alecrim.



fonte: tribuna

Nenhum comentário sobre “América vence apertado o Corintians de Caicó no Machadão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão