O "clássico da paz" realizado na tarde deste domingo (20), no estádio Machadão, teve um vencedor: o América. A equipe rubra jogou o suficiente para bater o Alecrim pelo placar de 2 a 1 e seguir na busca por uma das vagas na semi-final do Campeonato Potiguar.
Com um pouco mais de força ofensiva, o time americano conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Juninho Petrolina. O alviverde esboçava reação quando Raí, em cobrança de falta, fez o segundo do América, aos 12 minutos da etapa final. O Alecrim ainda conseguiu diminuir aos 46, mas já não havia tempo para reverter o placar e impedir a vitória americana.O América chegou a sua segunda vitória na competição e lidera o grupo B com sete pontos e cinco gols marcados, um tento a mais que o Assu, segundo colocado. O Alecrim vem na quarta colocação com apenas três pontos ganhos.
O jogo
Morna. Assim começou a partida entre Alecrim e América no estádio Machadão. Apesar das tentativas insistentes das duas equipes em buscar o ataque, poucas chances reais de gol puderam ser vistas no primeiro tempo, com o time rubro com uma pequena vantagem nas investidas ofensivas.Um pouco melhor em campo, o time americano ditava o ritmo da partida, mas só chegava com perigo nos chutes da entrada da área que pouco assustavam o goleiro Renato. Tanto é que a melhor chance de gol até os 19 minutos de jogo veio de uma falha do volante Eduardo. O jogador alecrinense tocou errado e entregou a bola para o lateral Filhão que foi a linha de fundo e cruzou para o atacante Paulo Rangel concluir de cabeça, mas sem a potência necessária para tirar do goleiro que fez a defesa.
A chance inesperada pareceu despertar o ataque rubro que passou a chegar com mais força e, aos 24 minutos, conseguiu abrir o placar com Juninho Petrolina. O gol saiu boa trama americana que começou nos pés do atacante Paulo Rangel que avançou pela esquerda, cruzou para o lado oposto e encontrou o meia americano livre para mandar para o fundo das redes.
Em vantagem, o América passou a ceder espaço ao adversário que começou a gostar do jogo e chegar com perigo. Primeiro com Roberto que recebeu lançamento de Chapinha, e mandou uma bomba que passou na frente do goleiro Azul e se perdeu na linha de fundo. Num erro americano, veio nova oportunidade que foi aproveitada por Chapinha ao retomar a posse de bola e quase surpreender o goleiro Azul ao tentar chute por cobertura que também foi para fora.
O surto ofensivo alecrinense se tornava cada vez mais intenso e quando começava a ganhar espaço em campo, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do América por 1 a 0 sobre o time Alviverde.
Com Paulinho Marília no lugar de Paulo Matos, os americanos voltaram a campo dispostos a confirmar os três pontos, mas o Alecrim queria dificultar a missão Alvirrubra. E Roberto mostrou isso logo no início do segundo tempo ao avançar em velocidade pelo meio e desferir chute firme que parou nas mãos do goleiro Azul. Em nova jogada, quem perdeu a oportunidade foi Alexandre que recebeu cruzamento e, de cabeça, perdeu boa chance de empatar.
O Alecrim se aproximava do gol de empate, mas Raí jogou "um balde de água fria" no entusiasmo alviverde aos 12 minutos da etapa final. Em uma cobrança de falta, o lateral americano mandou belo chute no canto esquerdo do goleiro Renato e fez 2 a 0 América.
Após o gol americano, o jogo ficou mais veloz e as duas equipes se alternavam no ataque com chances de marcar. Mas só aos 46 minutos foi que a rede balançou novamente no estádio Machadão. O Alecrim conseguiu diminuir, com Roberto, mas a investida em busca do empate não veio em tempo suficiente para impedir a vitória Alvirrubra.
Na próxima rodada, os americanos enfrentam o Macau, enquanto o Alecrim pega o Corintians de Caicó com a obrigação de vencer para seguir com o sonho da classificação.
Ficha técnica
Local: Machadão
Horário: 17 horas
Árbitro: Suelson Diógenes
Assistentes: Milton Otaviano e Ubiratan Bruno Viana
Alecrim: Renato, Magno, Eraldo, Alexandre e Nininho (Deivid); Eduardo, João Paulo, Chapinha (Rafael) e Nildo (Wendell); Roberto e Torona. Técnico: Erandir Montenegro.
América: Azul, Filhão, Fabrício, Robson e Raí; Joellan (Saulo), Ivo, Michel Mineiro e Juninho Petrolina; Paulo Rangel (Yan) e Paulo Matos (Paulinho Marília). Técnico: Carlos Rabelo.
Confira os resultados desta rodada do Estadual:
Domingo - 20/01
São Gonçalo 2 x 2 Potiguar/M
Potiguar/CN 2 x 3 Santa Cruz
Assu 1 x 0 Macau
Baraúnas 3 x 0 Corintians
Sábado - 19/01
ABC 2 x 0 Potiguar-P
Nenhum comentário sobre “América vence o Alecrim e lidera grupo B no Estadual”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.