O Fluminense versão 2008 muda pouco em sua defesa e tudo em seu ataque para uma temporada especial: o Tricolor volta a disputar a Libertadores após 23 anos ausente. Ponto forte do time em 2007, o sistema defensivo é tem duas alterações. Gabriel, Thiago Silva e Luiz Alberto seguem como titulares. Até os bons reservas continuam, casos do ídolo Roger, dos jovens Sandro e Anderson e do laterais Carlinhos e Rafael. No gol, Diego ganha uma chance ma estréia do Carioca, e Fernando Henrique, antigo titular, começa no banco. Na lateral-esquerda, Gustavo Nery foi contratado para ser titular, mas Junior Cesar tem mostrado nos treinamentos que não vai ser tão fácil assim tirá-lo do time.
No meio, Fabinho e Ygor brigam por uma vaga ao lado de Arouca na frente da zaga. Fabinho é homem de confiança de Renato, mas Ygor foi contratado a pedido do treinador e tem, a seu favor, além da maior estatura, mais recursos técnicos. Thiago Neves completa o setor, mas Conca, recém-contratado, também busca seu lugar ao sol.
No ataque, Renato Gaúcho tem quebrado a cabeça para escalar as estrelas do time juntas: Washington, Dodô e Leandro Amaral, contratados para acabar com o problema da falta de gols que afetou o time na temporada passada. Jean, Rafael Moura, Alex Dias, Rodrigo Tiuí e Adriano Magrão, que não agradaram, foram dispensados.
Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery; Ygor, Arouca e Thiago Neves; Leandro Amaral, Dodô e Washington
Thiago Silva, pela direita, e Luiz Alberto, pela esquerda, formam a dupla de zaga tricolor, que para Renato Gaúcho é a melhor do Brasil. Gabriel e Gustavo Nery, pelas laterais, terão de se revezar no apoio ao ataque, ponto forte de ambos, para não deixar a defesa desguarnecida.
Apesar de os nomes serem conhecidos da torcida, há muitas mudanças no setor. Arouca jogará mais recuado, pela direita, ao lado de Ygor, pela esquerda, na proteção à zaga. O agora sobrecarregado Thiago Neves ficará mais à frente, caindo pelo lados e servindo ao trio de ataque.
Dodô, Washington e Leandro Amaral formarão uma espécie de losango ofensivo, junto com Thiago Neves. Leandro cairá pela direita, Dodô fica pela esquerda, e Washington jogará mais enfiado, mas todos terão liberdade total para se movimentarem por todos os setores. Mais do que liberdade, haverá a necessidade de uma movimentação constante para fugir da marcação adversária e, também, ajudar na marcação à saída de bola.
fonte: globo
Nenhum comentário sobre “Conheça o esquema tático do Flu”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.