Na humildade, Botafogo recebe o Mesquita

30.1.08 |
Share |

O início do Botafogo no Campeonato Carioca é animador. As três vitórias nas três primeiras rodadas fizeram a torcida voltar a acreditar na equipe. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro tem outra missão além de vencer o Mesquita, no Engenhão: evitar que o clima de euforia chegue ao grupo. O Premiere transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 19h30m.

Os belos gols em jogadas trabalhadas na vitória por 3 a 0 sobre o Americano, no último domingo, chamaram a atenção pela eficiência e beleza. No entanto, o desafio do Botafogo a partir de agora é criar alternativas para que os lances ensaiados continuem a funcionar, além de fazer com que qualquer tipo de salto alto fique longe do grupo.

- Vamos sempre quietinhos, comendo sempre a mesma comida. Estamos sempre mais comedidos para evitar problemas - diz o técnico Cuca.

Time terá mesma escalação pela quarta vez seguida



Agência
FOTOCOM.NET
Grupo garante que entrará em campo sem qualquer tipo de euforia

O Botafogo não esconde a preocupação com as conseqüências deste bom início de campeonato, com vitórias relativamente tranqüilo. O grupo faz o máximo para que a empolgação dos torcedores não entre em campo. Dessa forma, o discurso da equipe é de respeito total ao Mesquita, antes do clássico com o Vasco, no próximo sábado.

- Vamos pensar primeiro no Mesquita. Afinal, uma vitória na quarta-feira vai nos dar motivação e fazer com que haja um número maior de torcedores do Botafogo no jogo contra o Vasco - lembra o meia Zé Carlos.

O técnico Cuca poderá escalar a mesma equipe pela quarta vez seguida no Campeonato Carioca e pela sexta vez consecutiva em 2008. O lateral-direito Alessandro, que reclamou de dores no joelho, foi poupado do treino desta terça-feira, mas estará em campo.

No Mesquita, a derrota por 3 a 0 para o Vasco, no último sábado, fez o técnico Mário Marques promover algumas alterações na equipe titular. O lateral-direiro Édson entra no lugar de Gaúcho, e o goleiro Borges substitui Diogo. O meia André Melo deverá ter nova chance, mas Fábio Costa é candidato à vaga de titular.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO x MESQUITA
Castillo
Alessandro
Renato Silva
Ferrero
Triguinho
Túlio
Diguinho
Lucio Flavio
Zé Carlos
Jorge Henrique
Wellington Paulista
T: Cuca
Borges
Édson
Juan
Alessandro Lopes
Filipinho
Léo
Índio
André Melo
Bruno Suzano
Márcio Orelha
Leandro Netto
T: Mário Marques
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/01/2008, às 19h30m
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Eduardo de Souza Couto
Transmissão: O Premiere transmite ao vivo
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 19h10m

Nenhum comentário sobre “Na humildade, Botafogo recebe o Mesquita”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão