Das três passagens anteriores que teve pelo clube alviverde --1993/ 94 e 1996--, e que resultaram em títulos estaduais, a campanha atual mostra a pior largada do treinador na competição em que se tornou especialista: Luxemburgo contabiliza sete títulos de Paulista.
O resultado deste início reflete na classificação. O Palmeiras é o terceiro colocado, com oito pontos. Está a quatro da líder Ponte Preta e também é superado pelo Guaratinguetá.
Mesmo com o apoio da Traffic, empresa de marketing esportivo que está investindo em jogadores, o aproveitamento de 66,7% --duas vitórias e dois empates-- merece ressalvas.
Comparado com as passagens anteriores de Luxemburgo, o time atual fica devendo. Em 93, ano do fim do jejum de títulos, Luxemburgo cumpriu as suas quatro rodadas iniciais com três vitórias e uma derrota --aproveitamento de 75%.
No ano seguinte, a eficácia subiu para 83,3% --três vitórias e um empate. Em 96, Luxemburgo também atingiu os 83,3% nas quatro primeiras jornadas e montou um time com Luizão, Djalminha, Rivaldo e Müller, que terminou o Estadual com 102 gols marcados.
Um dos mais experientes do time, o volante Martinez admitiu que o Palmeiras precisa melhorar. "Estou surpreso com a Ponte Preta. Não esperava [deles] um aproveitamento tão bom neste início. Mas acho que ainda é cedo. Creio que os grandes vão começar a chegar nas primeiras posições", afirmou.
Martinez concordou que o atual terceiro lugar não combina com o planejamento do time e afirmou que a cobrança entre os jogadores existe. "O Palmeiras vai melhorar, isso é certo. O Luxemburgo diz para a gente que a meta não é ficar entre os quatro, mas sim em primeiro lugar. Estamos focados nisso."
Para o jogo de hoje, que deve ser o último que o time manda fora de São Paulo devido às reformas no Parque Antarctica, Luxemburgo pediu mais malandragem a seus comandados.
"Contra o Mirassol faltou valorizar um pouco mais a [posse de] bola", afirmou. Nesse jogo, o Palmeiras sofreu o empate perto do fim. "Mas com certeza o time está evoluindo, e minha cobrança é nesse sentido."
A maior novidade hoje deve ser a estréia do atacante Lenny. "Estou bem fisicamente, e o que pode me atrapalhar é só a falta de ritmo", disse o jogador, que veio do futebol português.
Luxemburgo vai manter o time no 4-4-2 diante do Ituano, e Lenny deverá ser companheiro de Alex Mineiro no ataque.
fonte: folha
Nenhum comentário sobre “Palmeiras vê seu pior Luxemburgo na largada”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.