Souza garante vitória tricolor no Morumbi

21.1.08 | Marcadores:
Share |

O São Paulo arrancou uma vitória suada, e molhada, neste domingo diante do Rio Preto, no primeiro jogo do ano da equipe no Morumbi, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Souza mandou a bola para rede, após um bate-rebate na área entre Borges e a defesa adversária, e garantiu o resultado neste domingo chuvoso em São Paulo.

Próximos jogos
São Paulo Ituano, em Itu, às 21h45 - Estádio Novelli Júnior
Rio Preto Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30 - Estádio Marcelo Stéfani

Primeiro tempo

Com a lesão de Juninho, que na estréia do Paulistão sofreu uma entorse no tornozelo, o técnico Muricy Ramalho só tinha mais um zagueiro à disposição para ocupar a vaga. Alex Bruno foi colocado para ser o líbero na partida. No setor esquerdo, sem Richarlyson, o treinador tricolor optou por deslocar Jorge Wagner e promover a entrada de mais um atacante. Borges formou o trio ofensivo ao lado de Adriano e Dagoberto.

O São Paulo começou pressionando no ataque. Nos primeiros minutos, o Rio Preto só se defendeu, preocupado em neutralizar as investidas tricolores. Mas o meio-campo do São Paulo parecia um pouco perdido. O desacerto no setor prejudicou o ataque, que acabava descendo atrasado, facilitando assim o trabalho da zaga rio-pretense. Adriano foi o jogador que mais finalizou pelo São Paulo, com cinco tentativas. A melhor delas aos 12 minutos, quando, de cabeça, carimbou o pé da trave de Pitarelli.

E se no começo do jogo o Rio Preto mal passava do campo de defesa, na marca dos 30 minutos o time passou a importunar a zaga de Muricy Ramalho. Tanto é que a melhor oportunidade para abrir o placar foi do Rio Preto. Aos 33 minutos, após cruzamento de Ricardinho, Wesley desviou de cabeça para o meio da área. Paulo Roberto pegou de primeira e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer grande defesa.


Segundo tempo

Para a etapa complementar, Muricy mexeu no time e na escalação. Tirou o zagueiro Alex Bruno e o atacante Dagoberto e colocou o meia Souza e o lateral-esquerdo Júnior. A tentativa do treinador era justamente acertar o meio-campo. O técnico Luciano Dias, por outro lado, manteve a equipe do primeiro tempo, afinal... em time que está empatando com o São Paulo do Imperador no Morumbi não se mexe.

O goleiro Pitarelli teve trabalho nos primeiros minutos. Jorge Wagner invadiu a área, chutou por cobertura, e fez o arqueiro do Rio Preto rebolar para alcançar a bola. Na seqüência, o camisa 1 garantiu a defesa de um chute de Joilson. Hernanes e Fábio Santos desperdiçaram boas chances de abrir o placar, com bicos para fora do gol. Aos 16 minutos, Souza também arriscou e mandou a bola para a arquibancada. Aos 32, o meia voltou a atacar e assustou o goleiro rival. Souza encheu o pé, mas a bola foi para fora.

Os últimos minutos do jogo foram de pura emoção. Enquanto a torcida do São Paulo roía as unhas com o empate, os rio-pretenses vibravam com o resultado. Dentro de campo, as duas equipes se alternavam na criação de oportunidades para arrancar a vitória. Foi quando Souza, aos 42 minutos do tempo regulamentar, mandou a bola para a rede após um bate-rebate incrível entre Borges e os zagueiros do Rio Preto, dentro da área. Num sufoco danado, vitória do Tricolor.

fonte; globo

Nenhum comentário sobre “Souza garante vitória tricolor no Morumbi”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão