A próxima rodada, sábado de carnaval, promete ser de muitas emoções para os torcedores cruzmaltinos. Às 18h10m, no Maracanã, o time faz o primeiro clássico do Estadual contra o Botafogo. A equipe sul-fluminense, por sua vez, vai até o estádio Correão, às 20h30m, encarar o Cabofriense.
Os jogadores vascaínos entraram em campo dispersos e levaram um grande susto logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio ensaiada, Raphael subiu mais do que a zaga e desviou, mas a bola subiu demais. Apesar do erro excessivo de passes, o Gigante da Colina criou uma grande chance aos 11 minutos. Alan Kardec recebeu bom passe dentro da área, se chocou com o zagueiro e a bola sobrou livre para Alex Teixeira, que, sem goleiro, chutou longe do gol. O erro foi suficiente para os primeiros gritos de "Ah, é Edmundo" virem das arquibancadas. Pouco depois, Kardec ainda teve outra chance, mas se enrolou na hora de driblar o goleiro Rodolpho.
As jogadas pelo lado direito do Vasco começaram a surtir efeito aos 29 minutos. Morais deu belo lançamento para Wágner Diniz, que foi derrubado pelo zagueiro Fabiano. Morais bateu o pênalti forte, no meio do gol, e converteu, 1 a 0. Aos 33, novamente o camisa 10 achou o lateral-direito na área. Desta vez, Wágner Diniz chutou forte e ampliou, 2 a 0.
Apesar de ter um homem a menos após a expulsão de Fabiano, o Resende conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 40, Hiroshi recebeu na entrada da área e chutou, Tiago fez golpe de vista e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 1. Os vascaínos trataram de esfriar os ânimos dos adversários. Aos 45, após cobrança de escanteio, Luizão foi mais esperto do que a zaga e estufou a rede do Resende com um chute forte: 3 a 1.
Na segunda etapa, o Vasco voltou sem Morais, seu principal articulador de jogadas, poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. E, mesmo sem forçar, a equipe chegava com facilidade perto do gol adversário. Aos nove minutos, Calisto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec, que subiu mais do que a zaga mas mandou por cima do gol.
Aos 11, Alex Teixeira fez boa jogada e deixou a bola com Wagner Diniz, que cortou o zagueiro mas vacilou na hora de finalizar. O Resende, acuado, só conseguiu dar trabalho ao goleiro do Vasco em uma bola parada. Aos 17, Léo cobrou falta com categoria e o arqueiro cruzmaltino se esticou para defender.
Para deixar a torcida ainda mais feliz em São Januário, a equipe ampliou aos 26 minutos. Rodolpho, goleiro do Resende, derrubou Bruno Meneghel dentro da área e cometeu pênalti. A torcida pediu Tiago, Jorge Luiz discutiu com Meneghel, mas foi Leandro Bonfim que pegou a bola e fez o gol, 4 a 1. Aos 33, Wagner Diniz ainda entrou como quis pela defesa adversária e fez um belo gol, que coroou sua bela atuação: 5 a 1. Mesmo abatido, o Resende ainda conseguiu mais um golzinho no fim, com Alê. Fim de jogo e fica uma grande expectativa da torcida cruzmaltina para o clássico de sábado, contra o Botafogo.
fonte: globo
Nenhum comentário sobre “Vasco engole o Resende em São Januário”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.