Barueri derruba garotada do Peixe

1.2.08 | Marcadores:
Share |

Uma noite desastrosa para o Santos. Totalmente descoordenado, cometendo muitos erros e sem força para reação, o Peixe foi vítima do Barueri, que mesmo sem apresentar um grande futebol saiu da Vila Belmiro, nesta quinta-feira, com uma boa vitória: 2 a 1. Os garotos escalados pelo técnico Emerson Leão não deram conta do recado e o treinador virou alvo da torcida alvinegra, que exigiu sua demissão. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, também foi hostilizado.

Com o resultado, o Peixe volta à zona de rebaixamento. Está em 18º lugar, com apenas quatro pontos. Já o Barueri sai do grupo dos quatro piores: ocupa a 16ª posição, com seis pontos.

No vídeo, você assiste aos melhores momentos da partida

Confira a tabela dinâmica do Paulistão 2008

Próximos jogos
Santos Paulista, domingo, às 18h10m (horário de Brasília), em Jundiaí
Barueri Sertãozinho, domingo, às 16h, em Barueri

Barueri espeta o Peixe

O Santos teve o domínio da posse de bola no início do jogo. Tentou chegar à área adversária sempre em jogadas armadas por Kléber, que atuou como meia. Ele acertou bons passes, mas a dupla de jovens atacantes, Tiago Luís e Alemão, desperdiçou chances.

O Barueri, por sua vez, se segurava atrás tentando achar um contra-ataque para surpreender o Santos. Explorando o lado direito da defesa do Santos, que estava escancarado (Adriano, volante improvisado na ala, subia sem cobertura), o time da Grande São Paulo passou a ameaçar. Até que, aos 26 minutos, surpreendeu o Peixe. Alex Maranhão acertou bela cobrança de falta, de pé esquerdo. A bola foi no canto direito. Felipe, que substituiu Fábio Costa, afastado, não conseguiu alcançar.

O Peixe tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas ficou dependente demais de um passe de Kléber. Bem marcado e sentindo dores na coxa direita, o jogador teve dificuldades para armar o jogo e deixou a equipe santista perdida em campo, dando chutões e facilitando para o Barueri.

Pênalti da discórdia

O Peixe teve grande chance para empatar a partida logo aos 4 minutos do segundo tempo, num pênalti sofrido por Tiago Luís. Tabata, que entrou no lugar de Kléber, converteu a primeira cobrança, mas o lance já estava paralisado, pois o goleiro se mexeu. Na repetição, Renê defendeu. Os santistas reclamaram muito, pois o juiz não esperou a definição da primeira batida antes de anular a jogada.

O lance do pênalti perdido descontrolou o time do Santos. Descoordenado, errando muitos passes e sem conseguir concluir jogadas, o Peixe passou a ser apertado pelo Barueri, que contra-atacava com perigo.

Mais na base da empolgação que na técnica, o Peixe tentava o empate. Aos 23, o Alvinegro perdeu uma chance incrível. Tabata cobrou falta da esquerda. A bola passou bem perto da linha do gol, mas ninguém conseguiu tocar para empurrá-la para dentro. Aos 25, o time santista perdeu outra boa chance. O goleiro Renê saiu jogando errado. Tiago Luís dominou e tentou surpreender, chutando do meio de campo, e errou por pouco.

A partir dos 30 minutos, o Peixe abandonou de vez a defesa. Passou a pressionar, mas não conseguiu chegar ao gol, graças a erros primários de passe. Já o Barueri teve chance até para matar o jogo, como aos 30, quando Tiago Humberto desceu pela esquerda, livre, mas em vez de simplificar tentou encobrir o goleiro Felipe e perdeu o gol.

Antes mesmo de o jogo terminar, a torcida santista passou a demonstrar sua ida com a má fase do time e exigiu a saída do técnico Emerson Leão:

- Leão, pede (sic) demissão)! - gritavam os torcedores.

A situação ficou ainda pior aos 46. Tiago Humberto recebeu pela esquerda, avançou e tocou na saída de Felipe, sacramentando a derrota alvinegra.

Após o gol, a torcida passou a xingar o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que assistia ao jogo em seu camarote.

Aos 48, o Peixe ainda descontou, com Tabata. Mas era tarde demais.

FICHA DO JOGO

SANTOS 1 x 2 BARUERI

Felipe
Adaílton
Anderson Sales
Betão
Adriano (Alex)
Marcinho
Rodrigo Souto
Kléber (Tabata)
Carletto
Tiago Luís
Alemão (Fabiano)
T: Emerson Leão

Renê
Ávalos
Diego
Duílio
Marcos Pimentel
Rodrigo Pontes
Flávio
Amaral
Guigov (Fernando)
Alberto (Tiago Humberto)
Alex Maranhão (Goeber)
T: Gélson Silva

Gols: Alex Maranhão, aos 26 minutos do primeiro tempo; Tiago Humberto, aos 46, Tabata, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex Maranhão, Diego, Rodrigo Pontes (Barueri), Adaílton, Rodrigo Tabata (Santos)
Arbitro: Otávio Correa da Silva
Auxiliares: Matheus Camolesi e Herman Burnel Vani
Data: 31/01/2008
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 4.329 pagantes
Renda: R$ 57.950,00

Nenhum comentário sobre “Barueri derruba garotada do Peixe”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão