América busca vitória e tranqüilidade

1.3.08 | Marcadores:
Share |

Pelo menos no discurso existe um perfeito entendimento entre o treinador Roberto Cavalo e os jogadores do América. Todos estão cientes de que a partida de hoje, as 20h30, no estádio Machadão, diante do São Gonçalo será de extrema importância para o clube que, em caso de uma nova vitória, estará muito próximo de garantir uma das vagas do grupo B na semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual. A equipe natalense tem novidades em relação a que iniciou o jogo passado, com a dupla de contenção do meio-campo passando a ser formada por Luiz Maranhão e Joellan.

Roberto Cavalo explicou a alteração dupla no setor de meio-campo destacando que espera um São Gonçalo bem atrevido. Ele não esconde a preocupação com o setor defensivo ressaltando que a preocupação primordial neste confronto será não sofrer gols. “Nós ainda temos de corrigir algumas coisas no sistema defensivo, a lateral-direita ainda é uma preocupação e estamos sendo forçados a realizar algumas experiência naquele setor. Se não sofremos gols nossas tarefa nos jogos também ficará mais fácil”, disse Cavalo.

O treinador americano também explicou o motivo da dupla alteração no meio-campo, segundo ele não deu para manter Rodrigo Santos no time, porque o jogador, assim como Luiz Maranhão, que está entrando, não está bem fisicamente e foi este o motivo pela opção de Joellan”, destaca.

A idéia de atuar com três atacantes também foi abolida justamente porque a equipe se mostrou fragilizada em seu sistema de marcação. “O time com três atacantes não passou a confiança que eu estava esperando e como estamos num período de teste para encontrarmos a melhor formação, este sistema de jogo está aposentado até segunda ordem”, ressaltou o comandante alvirrubro.

O zagueiro Robson, que está de volta a equipe titular, acredita que o América ainda não rendendo tudo que pode e credita o problema justamente a falta de entrosamento. “Os jogadores sabem que ainda podem render mais, porém está difícil devido ao nosso problema de entrosamento. O time está em período de teste e o técnico busca a melhor formação possível, com isso está existindo uma troca muito grande de atletas. Depois que adquirirmos conjunto a situação vai melhorar”, frisou o defensor.

Com um ponto ganho em seis disputados, o São Gonçalo praticamente jogará diante do América as suas últimas chances de classificação para segunda fase do returno. A equipe que vem enfrentando uma série de problemas e irá promover as estréias de Bigu (ex-Cruzeiro) e Fael (ex-América/MG).

Ficha técnica:

América: Azul, Saulo, Samir, Robson e Rai; Luiz Maranhão, Joellan, Léo e Yan; Paulo Matos e Paulinho Marília. Técnico: Roberto Cavalo.

São Gonçalo: Ivan, Vitor, Fael, Fabinho e Bigu; Marcos Vinícius, Maurício, Enock e Viola; Bruno Lopes e Geovane. Técnico: Enovânio Silva.

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Eduardo Linconl Neves e Edson Trajano da Cruz.
Horário: 20h30
Estádio: Machadão.
fonte::tribuna

Nenhum comentário sobre “América busca vitória e tranqüilidade”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão