"Nosso maior sonho é a conquista da Copa do Brasil. É o caminho mais curto para a Libertadores e entraríamos no Campeonato Brasileiro sem pressão", admitiu o volante Túlio, integrante da equipe que foi eliminada na semifinal da Copa do Brasil, ano passado, diante do Figueirense.
"Esta é a vantagem de já estar classificado para as finais da Taça Rio. Podemos nos concentrar integralmente na Copa do Brasil." O time do Botafogo já está no Maranhão, onde será a partida de ida do confronto com River - o Estádio Albertão, em Teresina, foi vetado pela CBF. E sabe que uma vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta.
Túlio, no entanto, avisa que a prioridade é buscar a vitória, sem se importar com o placar. "Precisamos entrar em campo primeiro pensando em vencer para depois tentar eliminar a segunda partida. O River vai dar a vida em campo", explicou Túlio.
O grande obstáculo botafoguense poderá ser a falta de conhecimento sobre o River. "O mais importante é entrar em campo com seriedade e respeitando o adversário", disse o meia Lúcio Flávio.
Até o técnico Cuca admite um certo desconhecimento sobre o River, mas garante que saberá o suficiente antes de a partida começar. "Pegamos informações sobre o estádio e o estado do gramado com o Sérgio Manoel (jogador que já defendeu o Botafogo e atua no Bacabal). Será um jogo complicado, mas tenho certeza que faremos uma boa exibição", prometeu o treinador.
Cuca, no entanto, terá dois desfalques certos. O meia Zé Carlos, com dores no tornozelo, e o zagueiro Ferrero, com uma tendão na sola do pé inflamado, nem sequer viajaram, permanecendo no Rio para tratamento. André Luis continua como titular na defesa. E no meio, o treinador pode recuar Jorge Henrique e lançar Fábio ou escalar Adriano Felício.
River: Fábio; Índio, Alex Mineiro, Zezé e Jorginho; Luciano, Diego, Kemerson e Joãozinho; Pantera e Curiri.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Botafogo: Castillo; Alessandro, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Jorge Henrique; Fábio (Adriano Felício) e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante (PE)
Horário: 19h30.
Local: Correão, em Bacabal (MA).
Nenhum comentário sobre “Botafogo joga no Maranhão e tenta avançar na Copa do Brasil”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.