Julgamento da Tragédia da Fonte Nova sofre terceiro adiamento

3.4.08 | Marcadores:
Share |
O julgamento do recurso que o Bahia tenta reduzir a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos incidentes da partida do dia 25 de novembro do ano passado sofreu na tarde desta quinta-feira o terceiro adiamento seguido. O clube tenta reverter a perda de sete mandos de campo e multa de R$ 80 mil.

De acordo com as informações do site oficial da Justiça Desportiva, a advogada do Bahia, Vera Otero, não pôde comparecer ao julgamento por sofrer de uma 'grave doença'. A assessoria de imprensa do clube afirmou que a enfermidade da advogada não será informada, mas assegurou que ela não foi vítima da epidemia de dengue que se alastra pelo estado do Rio.

Diante da ausência da defesa do réu, o relator do processo, Eduardo Machado, retirou o julgamento da pauta do dia. Além da punição, o ex-diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Marcus Benício Foltz Cavalcanti, e o ex-diretor de Operações da Sudesb, Nilo dos Santos, também seriam julgados na ocasião.

Anteriormente, o julgamento havia sido adiado em 28 de fevereiro e em 26 de abril. Na primeira ocasião, o processo foi transferido em votação de volta para a 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Na segunda data marcada, o tribunal decidiu dar ao Bahia mais uma semana para refinar a defesa do caso.

O adiamento do recurso pode comprometer a defesa do Bahia, principalmente se a nova data programada pelo STJD ultrapassar o dia 10 de maio, quando está programada a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Se até lá o recurso não tiver sido julgado, o Bahia estreará contra o Fortaleza, provavelmente em Camaçari, com os portões fechados.

Em sua defesa, o Bahia tenta desqualificar a acusação de co-responsável pelo acidente que matou sete torcedores que foram tragados por uma cratera aberta no piso do anel superior do estádio no final da partida contra o Vila Nova, pelo octogonal final da série C. Contribuiu para a pena a invasão de torcedores ao gramado ao final da partida, cujo resultado selou o acesso à Série B.

O Bahia alega que a manutenção da Fonte Nova é responsabilidade da Sudesb e que o ABC não foi punido quando sua torcida invadiu o gramado do Frasqueirão para comemorar o acesso, na rodada seguinte.
uol

Nenhum comentário sobre “Julgamento da Tragédia da Fonte Nova sofre terceiro adiamento”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão