Um dos principais responsáveis pelo futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro foi suspenso por 60 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O dirigente alvinegro foi julgado nesta quarta-feira por ter chamado o procurador-geral do TJD-RJ, André Luiz Valentin, de "palhaço" em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (relembre a entrevista de Montenegro).
Montenegro recebeu a pena mínima. Ele corria o risco de ser suspenso por até 360 dias. O dirigente foi denunciado por infração ao artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros (...) da Justiça Desportiva (...) feita por meio da imprensa, rádio, televisão, internet ou qualquer meio eletrônico.
No dia 20 de março, o dirigente demonstrou profunda irritação com a demora do procurador em apresentar denúncia contra jogadores do Flamengo que se envolveram em confusões na partida contra o Botafogo, quatro dias antes, pela quarta rodada da Taça Rio.
- Com essa paixão flamenguista, o procurador está passando de cara-de-pau a palhaço. Depois da final da Taça Guanabara, em menos de um dia, seis jogadores e o técnico do Botafogo estavam denunciados. Está claro que são dois pesos e duas medidas. Estamos indignados com isso - disse ao GLOBOESPORTE.COM na época, se referindo à final da Taça Guanabara.
O dirigente do Botafogo chegou ao tribunal depois que seu julgamento já havia terminado.
globo
Nenhum comentário sobre “Montenegro suspenso por 60 dias pelo TJD”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.