Receita do Corinthians chega a R$ 122,3 milhões

2.4.08 | Marcadores:
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A receita total do Corinthians atingiu R$ 134,334 milhões em 2007, montante 41,5% superior aos R$ 94,905 milhões de 2006. Só a receita com o futebol alcançou R$ 122,3 milhões, um acréscimo de 45,1% sobre os R$ 84,3 milhões do ano anterior. Já a receita com o clube social e esportes amadores cresceu 13,4% e alcançou R$ 12,037 milhões.

Segundo o vice-presidente de finanças do clube, Raul Corrêa da Silva, o principal fator que puxou o resultado foi a venda de jogadores, que atingiu R$ 71,4 milhões no ano passado, 243% mais que os R$ 20,811 milhões do ano anterior.

As principais vendas foram as dos jogadores William (R$ 36,537 milhões), para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Carlos Alberto (R$ 17,911 milhões), para o Werder Bremen, da Alemanha. Excluindo da conta a venda de atletas, a receita chegou a R$ 50,905 milhões em 2007 e foi 24,7% inferior aos R$ 63,475 milhões de 2006.

O déficit do futebol totalizou R$ 148 mil no ano passado, ante um superávit de R$ 120 mil em 2006. Já o déficit do clube social e esportes amadores atingiu R$ 23,116 milhões, um pouco menor que o déficit de R$ 24,446 milhões registrado em 2006.

A previsão para 2008, sem contar a venda de jogadores, é de que a receita chegue a cerca de R$ 90 milhões, reflexo da revisão de contratos e melhor exploração da marca Corinthians. O clube lançou recentemente o kit "Nunca vou te abandonar", a terceira camisa, na cor roxa, a campanha Fiel Torcedor, que oferece descontos e promoções para os associados, e a Agência Corinthians, responsável pelas ações de marketing.

A dívida do clube soma R$ 100 milhões. "Mas conseguimos renegociar todas as pendências", conta Corrêa da Silva, citando as dívidas com os técnicos Emerson Leão e Daniel Passarela. "O clube adotou a política de encarar os problemas. Nosso endereço não é mais Marginal, sem número, como diziam, e sim Rua São Jorge, 777", diz.

O clube, que reduziu a prestação de serviços por terceiros, que foi de R$ 4,5 milhões em 2007 contra R$ 6,2 milhões em 2006, vai instituir o pregão eletrônico no seu site para aquisição de materiais e contratação de serviços.

Gazeta Mercantil

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