Sob pressão, Santos recebe San José pela Libertadores

1.4.08 | Marcadores:
Share |

Depois do tropeço do último sábado em Rio Claro, quando ficou sem chances de conseguir vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o Santos passa a se concentrar exclusivamente na Libertadores.

E, para não ficar em situação complicada também na competição continental, o time santista precisa da vitória sobre o San José, da Bolívia, em jogo que acontece hoje, a partir das 20h30, na Vila Belmiro.

"Obrigação de ganhar ninguém tem", disse o técnico Emerson Leão, tentando diminuir a pressão sobre os jogadores do Santos, principalmente após a eliminação no Paulistão. "Mas é preciso ter responsabilidade em todas as partidas e jogar focado na vitória. É necessário que todos se esforcem pela vitória para nos aproximarmos do líder (Cúcuta)."

O Santos está atualmente em segundo lugar no Grupo 6 da Libertadores. Depois de três jogos disputados, tem os mesmos quatro pontos do San José, mas leva vantagem no saldo de gols.

A liderança da chave é do Cúcuta (Colômbia), com oito pontos, enquanto o Chivas (México) está na lanterna, com três - ambos já fizeram quatro partidas. Com a certeza de que vai enfrentar um adversário fechado na defesa e perigoso nos contra-ataques, Leão não quer depender apenas do artilheiro Kleber Pereira para que o time do Santos chegue ao gol.

E, sem esperança de que o chileno Sebastián Pinto desencante, ele está decidido a mexer no ataque. Mas não quis adiantar em que está pensando para entrar como titular. "Para não ser injusto, dou duas, três, quatro oportunidades e se o jogador não aproveita, troco. Apenas peço um tempo para pensar antes de decidir", explicou Leão.

Como Tiago Luís, Trípodi e Alemão não estão merecendo nova chance, pela avaliação do treinador, e Renatinho e Moraes não foram inscritos na Libertadores, é quase certo que Rodrigo Tabata entre para completar o meio-de-campo e o meia colombiano Molina seja adiantado para jogar mais perto de Kléber Pereira.

O ataque, no entanto, não é o único problema do Santos. Sem Adoniran (não está inscrito na Libertadores) e Adriano (contundido), a única saída de Leão foi antecipar a volta de Denis à lateral-direita.

Já o goleiro Fábio Costa, com quatro pontos no cotovelo esquerdo, é dúvida, mas deve jogar. A derrota por 2 a 1 para o San José, dia 19 de março, em Oruro, na Bolívia, ainda não foi esquecida pelos santistas.

Ontem, Leão repetiu que o Santos perdeu para a altitude, pelas chances de gols que desperdiçou e em razão da não marcação do pênalti em Kléber Pereira, que foi puxado pela camisa dentro da área aos 42 minutos do segundo tempo.

Essa derrota na Bolívia complicou a situação santista no Grupo 6. Afinal, ainda jogará com o Chivas, no México, e receberá o Cúcuta na Vila Belmiro. Portanto, uma vitória sobre o San José é fundamental para manter as boas chances de classificação para as oitavas-de-final como um dos dois melhores colocados da chave.

tribunaimprensa

Nenhum comentário sobre “Sob pressão, Santos recebe San José pela Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão