Santos tenta reverter vantagem do América na Vila Belmiro

22.5.08 | Marcadores:
Share |

O Santos quer levar a Vila Belmiro ao delírio com um grande futebol e a classificação às semifinais da Libertadores, hoje, a partir das 21h50. A ordem do técnico Emerson Leão é anular o artilheiro paraguaio Cabañas e marcar a saída de bola do América nos minutos iniciais em busca do primeiro gol.

Como perderam o jogo de ida por 2 a 0, no Estádio Azteca, no México, os santistas precisam ganhar agora por três gols de diferença para garantir a vaga. Leão deve fazer apenas uma mudança em relação ao time dos últimos jogos: o volante Adriano será o lateral-direito para que o zagueiro Betão, que vinha sendo improvisado na posição, volte a formar a dupla de zaga com Fabão.

Afinal, o titular Marcelo, que sofreu estiramento muscular na coxa direita no último domingo, diante do Ipatinga, pelo Brasileirão, voltou ao campo apenas ontem, treinou leve e não deve ser liberado para o jogo contra o América.

O técnico santista também surpreendeu ao escalar o atacante argentino Tripodi no lugar do meia colombiano Molina no treino coletivo de apenas 15 minutos que aconteceu ontem, no Centro de Treinamento Rei Pelé. Depois, embora não fosse dia de sua entrevista coletiva, ele foi à sala de imprensa para esclarecer.

"O treino foi apenas para eu fazer uma observação. Tinha muita gente vendo e não tem time escalado. Existe a possibilidade de Tabata jogar, de Molina jogar, de Marcelo jogar. Então, não gastem papel errado", recomendou Leão, antes de voltar ao campo para orientar treino de cruzamentos e finalizações.

No treino, a formação com três atacantes não deu certo, porque Tripodi foi anulado pela marcação de Domingos e Anderson Salles, os dois zagueiros reservas. Assim, na única oportunidade criada pelos titulares, Wesley, livre diante do goleiro Douglas, falhou na hora de concluir.

Enquanto isso, os outros homens de ataque, Kléber Pereira e Lima, tiveram participação discreta. Por tudo isso, nem mesmo os jogadores acreditam que Leão vai tirar Molina do time para escalar mais um atacante.

"Não vejo possibilidade de Molina ficar fora apenas porque não esteve bem nos dois últimos jogos. Ele é um jogador importante e que pode desequilibrar no jogo de amanhã (hoje). Molina já nos ajudou muito e agora é momento de o grupo ajudá-lo", afirmou o lateral-esquerdo Kléber.

Para o centroavante Lima, que marcou dois gols nos cinco jogos que já fez com a camisa santista, Molina é diferenciado e a entrada de um terceiro atacante (Tripodi) muda pouca coisa. "Um vai ter que voltar mais para ajudar no meio, mas o técnico ainda não definiu nada. Acredito que o que entrar vai procurar fazer o melhor para o time", explicou.

Embora ele tenha sido o último a chegar ao grupo santista, Lima promete voltar a ser decisivo no jogo desta noite. "Em grandes jogos, a minha estrela brilha. Tenho os pés no chão, mas vou fazer um gol amanhã", garantiu o atacante.

Lima também disse que vai contar aos companheiros uma passagem recente de sua carreira para mostrar que a missão do Santos contra o América não é impossível. "Foi no Juventus, na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Perdemos o jogo de ida com o Cururipe (Alagoas) por 4 a 1. Na partida de volta, abrimos o marcador, eles empataram e quando tudo parecia perdido, reagimos, ganhamos por 5 a 1 e ficamos com a vaga", lembrou.

Para o atacante, no jogo do México foi um dia em que nada deu certo para o Santos. "Mas serviu de lição. Reconheço que me precipitei em algumas finalizações, mas contra o Ipatinga já estive mais sintonizado com Kléber Pereira. Inclusive no lance em que poderia driblar e bater, mas preferi passar a bola para que ele fizesse o gol", finalizou Lima.

Santos x América

Santos: Fábio Costa; Adriano, Fabão, Betão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Wesley; Lima e Kléber Pereira.

Técnico: Emerson Leão.

América: Ochoa; Ismael Rodríguez, Sebastián Domínguez, Carlos Sánchez e Oscar Rojas; Castro, Argüello, Germán Villa e Juan Carlos Silva; Esqueda e Cabañas.

Técnico: Juan Antonio Luna.

Árbitro: Jorge Larrionda (Paraguai).

Horário: 21h50.

Local: Vila Belmiro, em Santos.

tribunadaimprensa

Nenhum comentário sobre “Santos tenta reverter vantagem do América na Vila Belmiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão