O Atlético-PR iniciou neste mês as obras para finalização da Arena da Baixada, como parte do projeto desenvolvido também para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.
Além da construção do primeiro anel, com 5 mil lugares, no setor Brasília Itiberê, o clube, a exemplo de estádios europeus, não terá o fosso que separa o gramado das arquibancadas.
Outra mudança será a retirada das grades que serão substituídas por vidros. Num primeiro momento, apenas o novo setor receberá as placas de vidro. Na seqüência, o clube substituirá todas as grades dos setores Buenos Aires, Getúlio Vargas e Madre Maria.
As novidades para o novo setor foram divulgadas na noite de terça-feira, data em que a Arena da Baixada completou 9 anos. A inauguração do atual estádio aconteceu no dia 24 de junho de 1999 e foi celebrada com um jogo entre Atlético-PR e Cerro Porteño, com vitória paranaense por 2 a 1, com gols de Lucas e Vanin para o Atlético-PR e de Gauchinho para o Cerro.
Desde esta partida festiva, foram realizados outros 301 jogos no estádio.
globo
Nenhum comentário sobre “Atlético-PR acabará com fosso na Arena da Baixada”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.