Com pensamentos diferentes, Fluminense e Flamengo duelam pelo BR

1.6.08 | Marcadores:
Share |



Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h10, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos totalmente diferentes. Enquanto o Rubro-Negro pensa na liderança da competição, o Tricolor entra em campo apenas para "cumprir tabela".

Apesar de ocupar a 19ª e penúltima posição do Brasileiro, com um ponto, o Fluminense está focado somente na semifinal da Copa Libertadores da América, quando enfrenta o Boca Juniors-ARG, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Já o Flamengo, com sete pontos, está apenas dois do líder do Cruzeiro. Portanto, um vitória sobre o Fluminense pode colocar o Rubro-Negro na primeira posição do certame.

Nas Laranjeiras, o técnico Renato Gaúcho, mais uma vez, decidiu escalar os reservas (exceção ao goleiro Fernando Henrique). O atacante Dodô não escondeu a satisfação por disputar o seu primeiro clássico.

"Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro Fla-Flu. Será inesquecível poder atuar. Vai ser o meu segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Já marquei um gol e estou com uma motivação muito grande", salientou o "artilheiro dos gols bonitos".

Apesar de o Fluminense entrar em campo sem os principais jogadores, Roger não considera o time enfraquecido para o clássico. O zagueiro lembrou a importância do duelo.

"Vai ser um confronto com interesses iguais. O clássico vai ser equilibrado. O Flamengo só tem esta competição, mas o Fluminense também quer conquistá-la. O nosso elenco é qualificado", destacou.

Na Gávea, o treinador Caio Júnior barrou o volante Jaílton e escalou Jônatas entre os titulares. O apoiador Marcinho, recuperado de dores lombares, está confirmado. Com isso, Renato Augusto fica como opção no banco de reservas.

"A equipe é esta que treinou. Não tem porque mudar. É uma questão de coerência. O Marcinho está pronto e o Jônatas fez uma boa partida no último sábado (vitória por 2 a 1 sobre o Internacional) e merece a oportunidade", disse o comandante rubro-negro.

O fato de enfrentar os reservas do Fluminense deixou o sinal de alerta ligado na Gávea. O atacante Souza, um dos mais experientes do grupo, está preocupado com a "obrigação" de vencer o rival.

"Precisamos ganhar, pois vão cobrar isso da gente. Afinal, eles não estarão com o time titular. Temos essa grande responsabilidade. Estão falando que será fácil, mas não será. Clássico é sempre complicado", avisou o "matador" rubro-negro.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Anderson, Sandro e Roger; Carlinhos, Fabinho, Romeu, Fernando, David e Dieguinho; Dodô.
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Cristian, Toró e Marcinho; Diego Tardelli e Souza.
Técnico: Caio Júnior

Data: 01/06/2008 (Domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h10
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
uol

Nenhum comentário sobre “Com pensamentos diferentes, Fluminense e Flamengo duelam pelo BR”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão