Luxa rebate Muricy, diz que não quer o cargo de Dunga e torce para o Brasil

18.6.08 | Marcadores:
Share |

Vanderlei Luxemburgo não aceitou passivamente algumas críticas feitas por Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, que soltou na imprensa que tem treinador fazendo lobby para ocupar a vaga de Dunga na seleção brasileira, em uma clara alusão ao comandante do Palmeiras. Inconformado com insinuações, ele veio a público na Academia de Futebol para afirmar que não está interessado em derrubar ninguém e garantiu que vai torcer para o Brasil golear a Argentina, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

- O Dunga está sofrendo o mesmo que sofri na última edição das eliminatórias, quando perdemos para o Paraguai e sofremos pressão para ganhar da Argentina. Essa é a cultura do futebol brasileiro. Agora não existe nenhum lobby para me levar ao cargo novamente. Eu não quero isso. Torço pelo Brasil e fui parceiro de todos os treinadores que comandam a seleção. Tenho certeza que vamos dar uma chinelada na Argentina - afirma Luxemburgo.

Dunga sofre a mesma pressão exercida em cima de Luxemburgo

O treinador do Palmeiras preferiu não falar, em momento algum, no nome de Muricy Ramalho. Mas o discurso do vizinho, que afirmou que tem um monte de técnico que está torcendo contra o Brasil para ficar com a vaga de Dunga, não foi deixado de lado por Luxemburgo.

- Eu não preciso fazer lobby para ser treinador da seleção brasileira. Os títulos que já conquistei mostram que eu tenho competência para exercer a função. Estou à disposição para ajudar o Dunga no que for preciso. Não quero o seu cargo. Sou brasileiro e torço para ganharmos da Argentina e caminharmos tranqüilamente para a Copa do Mundo de 2010 - avisa o treinador alviverde.

Luxemburgo adotou o mesmo discurso de Muricy Ramalho, que soltou no ar que existem profissionais torcendo contra Dunga e não citou nomes, e rebateu na mesma moeda. Para o treinador do Palmeiras, tem muita gente que posa de santo, mas está louco para comandar a seleção brasileira.


Muricy diz que tem treinador que faz lobby para ocupar a vaga de Dunga

- Eu dou a minha cara para bater e falo o que penso. O Brasil não jogou bem contra a Venezuela e o Paraguai e merece ser criticado. Isso já aconteceu comigo. Faz parte do futebol. Mas tem gente que está torcendo contra a seleção, diz que torce a favor, mas está doido para assumir o cargo. Sonha com isso o tempo todo, mas vem para a imprensa e posa de bonzinho - ironiza Luxemburgo.

O comandante alviverde voltou a afirmar que tem planos para reassumir o cargo de treinador da seleção brasileira. Mas não agora. O seu objetivo é ficar com o cargo na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Quando o cargo de treinador da seleção brasileira estiver vago, eu tenho competência para pleitear a vaga e serei um postulante. Mas o meu objetivo, como já deixei bem claro, é visando à Copa do Mundo de 2014. Não agora - garante Luxa.

Chateado com insinuações de que faria lobby para voltar a comandar o Brasil, Luxemburgo pediu para a imprensa, ex-jogadores, jogadores e treinadores pararem de bater no Dunga. Em sua avaliação, críticas ao futebol apresentado pela seleção devem ser feitas. Mas sem afetar o lado pessoal do profissional.

- Uma coisa é a crítica feita pelo futebol apresentado pelo Brasil, que não vem jogando bem. Outra é o direcionamento pejorativo ao Dunga. Ele é um profissional e merece respeito. Precisamos acabar com a intolerância e parar de tentar denegrir a imagem do treinador da seleção brasileira - ressalta Luxemburgo.

globo

Nenhum comentário sobre “Luxa rebate Muricy, diz que não quer o cargo de Dunga e torce para o Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão