Um leão feroz no Maracanã e um gato inofensivo fora dele. Depois da seqüência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o Flamengo inicia na terça-feira a preparação para dois jogos longe de casa: um contra o Ipatinga e outro contra o Sport.
Para o técnico Caio Júnior, chegou a hora de a equipe quebrar a fama de visitante frágil. Em 2007, o Rubro-Negro terminou o Brasileiro na terceira colocação, mas só conseguiu três vitórias fora de "seu" estádio: Goiás, Paraná e América-RN. Estas equipes ficaram na zona inferior da tabela, e as duas últimas foram rebaixadas para a Série B.
A derrota para o São Paulo por 4 a 2, no Maracanã, aumenta ainda mais a necessidade de bons resultados nas próximas partidas.
- Desde que cheguei, estou atento ao assunto jogos fora de casa. Mentalizo isso e se quisermos chegar (bem posicionados) temos de ganhar este tipo de partida - declara o técnico Caio Júnior.
Mudança de postura
Na única viagem que fez neste Brasileiro, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Grêmio, no Olímpico. Mas a atuação esteve longe de empolgar. O time foi pressionado e Bruno destacou-se com grandes defesas. O treinador deseja a equipe mais ousada.
- Tem de saber se defender, mas precisa de uma postura ofensiva também. Serão jogos difíceis - declara.
Se serve de alento, antes do desfecho trágico na Taça Libertadores, o Flamengo conseguiu dois bons resultados fora de casa. Venceu o Cienciano por 3 a 0, em Cuzco, e o América-MEX por 4 a 2, no estádio Azteca.
Apesar de não ter mais a invencibilidade, o Rubro-Negro mantém a liderança na tabela do Brasileirão, com 13 pontos. Cruzeiro e Grêmio têm o mesmo número de pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols.
globo
Nenhum comentário sobre “Missão de Caio Júnior é tornar Fla um visitante perigoso no Brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.