Segundo o árbitro Evandro Rogério Roman, o treinador alvinegro invadiu o campo no final da etapa inicial dando socos no ar e correndo na direção dele. Na volta para o segundo tempo, o comandante acabou expulso e não pôde dirigir a equipe do banco de reservas.
Ele pode pegar de 30 a 180 dias de suspensão, já que foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los).
Já o Corinthians corre o risco de receber multa de R$ 200 mil mais a perda de mando de campo de dez partidas pela invasão de campo de um torcedor durante a comemoração do primeiro gol da equipe. O invasor foi detido imediatamente pela policia militar e retirado do gramado.
O Corinthians foi denunciado por infração ao artigo 213 do CBJD (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).
globo
Nenhum comentário sobre “Na mira do STJD, Timão pode receber multa e Mano pegar gancho”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.