ABC "atropela" o São Caetano e aumenta crise do rival na Série B

15.7.08 | Marcadores:
Share |


Não poderia ser pior a estréia de Guilherme Macuglia à frente do São Caetano. Numa apresentação apática, o time paulista foi goleado pelo ABC por 4 a 0, em pleno estádio Anacleto Campanella, e viu sua situação na Série B ficar ainda mais complicada. Já o time Potiguar coloca ponto final na seqüência de empates e sobe na classificação.

Com a derrota, a equipe do ABC paulista pára nos 15 pontos. Não bastasse isso, seu último triunfo ocorreu no dia 28 de junho (3 a 1 contra o Gama). De lá para cá, foram quatro tropeços seguidos, sendo duas em seu estádio, algo quase raro num passado não tão distante.

Para tentar reverter esse momento, a diretoria do São Caetano trocou de técnico. Demitiu Pintado e trouxe Guilherme Macuglia, que fez uma excelente campanha com o Guaratinguetá no Paulistão-08. No primeiro jogo, o novo treinador mudou até na estrutura da equipe. Entrou com três atacantes. Porém, foi insuficiente para reencontrar o caminho das vitórias.

O ABC, por outro lado, volta a vencer após três empates seguidos (Ceará, Bahia e América-RN). Assim, sobe para 18 pontos, ultrapassa o próprio adversário na classificação e já começa a vislumbrar uma vaga no G4 da segunda divisão nacional.

Na próxima terça-feira, poderá se aproximar ainda mais de seu objetivo. Pega o Bragantino, em Natal. No mesmo dia, o São Caetano tentará a reabilitação diante do Bahia, em Feira de Santana.

O jogo
Em sua estréia, Guilherme Macuglia sabia exatamente da necessidade de uma vitória em casa. Por isso, escalou seu time com formação mais ofensivo. Iniciou o duelo com três jogadores com essas características (Vandinho, Luan e Finazzi). Mas pouco conseguiu.

O time apresentava dificuldades para superar a marcação do ABC e quase não assustou o goleiro Paulo Musse nos primeiros minutos. Para se ter idéia, sua primeira boa oportunidade ocorreu somente aos 24min, num chute de longa distância de Vandinho.

Não fez e ainda sofreu o primeiro gol. Um golaço. Aos 27min, Bosco fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Ronaldo se antecipou e, de letra, abriu o marcador no Anacleto Campanella.

Após isso, o São Caetano "acordou" na partida. E esteve bem perto de igualar. Aos 33min, Finazzi , livre dentro da área, cabeceou para o gol, mas o goleiro Paulo Musse praticou uma difícil defesa e evitou o tento do rival paulista.

"Conseguimos neutralizar as principais jogadas do São Caetano. Agora, precisamos aumentar o poder de marcação e buscar ampliar o placar", disse o atacante Ronaldo ao Premiere FC. Foi justamente o que aconteceu.

O time do ABC paulista até assustou, aos 7min, num chute de Vandinho. Porém, descuidou-se dos contra-ataques. Num deles, aos 8min, Jean Carioca tocou com categoria no canto esquerdo de Julio César. O gol foi uma espécie de balde de água fria nos donos de casa, que viram o adversário anotar o terceiro.

Logo aos 10min. Alexandre aproveitou rebote de Júlio César e aumentou o placar. Para completar a noite desastrosa do São Caetano, o goleiro Júlio César sofreu um "frango" num chute até certo ponto despretensioso de Márcio Hahn, aos 27min. 4 a 0. Aderaldo ainda levou o cartão vermelho e deixou os anfitriões com dez em campo.

São Caetano
Julio César; Dedê, Neto Gaúcho, Aderaldo e Rodrigo Ninja (Lino); Tobi, Glaydson e Francismar (Rafinha); Luan, Vandinho e Finazzi (Tuta).
Técnico: Guilherme Macuglia

ABC
Paulo Musse; Marcio Santos, Paulo César, Bem-Hur; Bosco (Serginho), Adelmo, Márcio Hahn (Marcelo Silva), Jean Carioca (Marcelinho) e Alysson, Ronaldo e Alexandre.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Cartões amarelos: Luan e Aderaldo (São Caetano); Bosco e Márcio Hahn (ABC)
Cartão vermelho: Aderaldo (São Caetano)
Gols: Ronaldo, aos 27min do primeiro tempo; Jean Carioca, aos 8min, Alexandre, aos 10min, e Márcio Hahn, aos 27min do segundo tempo.
uol

Nenhum comentário sobre “ABC "atropela" o São Caetano e aumenta crise do rival na Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão