Com 37 anos, o agora ex-lateral é homem de confiança do ex-presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que apesar de não fazer mais parte da cúpula milanesa, ainda tem forte influência no clube.
Serginho torna-se assim o segundo brasileiro a ocupar um cargo de dirigente no Milan. O ex-meia Leonardo, outro que fez sucesso pelo São Paulo quando jogador, é o atual diretor-técnico do clube italiano.
Outro que deve seguir o mesmo caminho de Leonardo e Serginho é o atacante Sonny Anderson. Ele pode virar, em breve, dirigente do Lyon, clube francês que defendeu por quase uma década.
Histórico
Serginho estava há nove anos no Milan, onde, dentre os títulos de maior expressão, conquistou dois campeonatos italianos (1999 e 2004), duas Ligas dos Campeões da Europa (2003 e 2007) e um Mundial Interclubes, no ano passado.
No Brasil, ele, que é carioca de Nilópolis, iniciou a carreira no Itaperuna, do Rio de Janeiro, em 1992, mas foi ganhar destaque no São Paulo, após passagens apagadas por Cruzeiro e Flamengo.
futebolinterior
Nenhum comentário sobre “Ex-São Paulo encerra carreira e vira dirigente na Itália”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.