Eller parece ter sido catequizado pelo técnico Cuca, que tem contrariado os críticos e segue apostando na ascensão do Peixe na competição nacional.
- Tenho certeza que o time vai sair dessa situação. Por isso vim para cá. Não assinaria com uma equipe só para ficar lutando para não cair. Vim para disputar a Libertadores no ano que vem - afirma Eller, que assinou contrato com o Peixe até o fim de 2009.
Fora de forma
O jogador, que veio do Atlético de Madri, ficou contente ao saber que o volante Roberto Brum e o meia Michael conseguiram ser liberados, por meio de liminar concedida pela Justiça do Trabalho, para serem inscritos no Brasileirão antes da janela para transferências internacionais. Normalmente, eles só poderiam jogar a partir do dia 3 de agosto. Eller também espera conseguir uma liminar.
Antes, porém, o zagueiro precisa se recondicionar fisicamente. O jogador afirma que ainda precisa de dez dias para voltar à sua forma.
- Eu nem estava sabendo dessa questão de liminar para jogar antes da janela. É bom isso. Quero jogar o mais rápido possível. Mas ainda preciso de mais treinamentos. O jogador só pode atuar se estiver 100%. Se entrar sem condições, vai mais atrapalhar do que ajudar - explica.
Por que voltou?
Fabiano Eller tinha mais um ano de contrato com Atlético de Madrid, mas não pôde ficar porque o clube queria a sua vaga. Como se classificou para a Liga dos Campeões, o Atlético planeja se reforçar e Eller ocupava uma vaga de estrangeiro.
- Eles preferem investir num atacante e estão tentando o Ricardo Oliveira. Precisavam da minha vaga de estrangeiro e, então, entramos num acordo - afirma, explicando que, apesar de ter rescindido o seu contrato, o clube espanhol irá pagar parte dos seus salários.
O zagueiro conta que acertou com o Santos porque o Peixe agiu rápido. Foi o primeiro clube brasileiro a lhe apresentar uma proposta concreta.
Dicas de Cléber Santana
A opinião do volante Cléber Santana, que jogou no Santos entre 2006 e 2007, foi decisiva para que Fabiano Eller acertasse com o Peixe. Os dois atuaram juntos no Atlético de Madrid, e Santana só fez elogios ao clube da Vila Belmiro.
- Ele falou que é um lugar bom para se trabalhar, paga em dia, tem ótima estrutura, grandes jogadores. Então, foi fácil decidir.
globo
Nenhum comentário sobre “Fabiano Eller chega ao Peixe sonhando alto: 'Vim para jogar a Libertadores'”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.