A informação reduz parte dos problemas do técnico Dunga, já que alguns jogadores, como Diego, do Werder Bremen, e Rafinha, do Schalke, estavam sendo ameaçados de veto pelos seus respectivos clubes.
Ainda segundo o esclarecimento, os atletas com mais de 23 anos precisam da liberação dos seus respectivos clubes, pois não existe qualquer regra ou determinação sobre isso. No caso dos "veteranos", a Fifa, reconhecendo a importância das Olimpíadas, apenas recomenda que os clubes liberem seus jogadores, pedindo que haja bom senso e solidariedade entre as partes.
Portanto, Ronaldinho Gaúcho e Robinho terão mesmo que negociar com Barcelona e Real Madrid, respectivamente, se quiserem participar da seleção brasileira que tentará a inédita medalha de ouro olímpica. Além dele, o técnico Dunga convocou o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, esse já liberado.
globo
Nenhum comentário sobre “Fifa garante que clubes terão de liberar jogadores com menos de 23 anos”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.