Insatisfeito com a reserva, Richarlyson admite queda e busca volta por cima

2.7.08 | Marcadores:
Share |

Após brilhar com a camisa do São Paulo em 2007 e merecer uma convocação para a seleção brasileira, Richarlyson caiu de produção nesta temporada. Cometeu faltas duras, não teve boas atuações e acabou na reserva. A condição é uma novidade para o jogador, que confessa não se sentir bem no banco, mas tem entrado nas partidas e ido bem. Foram três passes dele para gols nos últimos três jogos. Além da busca pelo espaço novamente, ele elogia o técnico Muricy Ramalho, não prioriza a torcida que o critica, admite contato inicial do futebol alemão e brinca com o rótulo de craque. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do atleta.

Tristeza com a reserva

"É uma situação nova, queria atuar mais, mas sempre vou respeitar os companheiros que estão atuando. Sei que estou abaixo do que apresentei no ano passado, mas sempre mostro muita vontade. Difícil falar que a reserva traz algo positivo, não gosto de estar na reserva, não condiz com a minha personalidade. Mas o bom disso é saber que o elenco tem muita qualidade. O mais importante é trabalhar para buscar a vaga de novo".
Críticas de parte da torcida e relação com briga com dirigente palmeirense


"Primeiro tenho que agradar ao presidente, que me paga, depois ao professor, que convoca, e em seguida aos companheiros. A torcida está em quarto e, se não estou agradando, vou tentar fazer mais. Minha mãe sempre diz que nem Jesus agradou a todos. Aquele episódio já passou, mas não posso responder por esses torcedores, que talvez estejam remoendo algo do passado" (no ano passado, Richarlyson processou José Cyrillo Jr., do Palmeiras, por este insinuar que o atleta era homossexual. O processo foi encerrado em acordo).

Queda de rendimento após convocação para seleção



"Engraçado... No dia em que a seleção fizer mal ao jogador, não se pode convocar mais ninguém. Foi uma coincidência. Sabia que essa cobrança ia aumentar por eu ser da seleção. Mas estou tranqüilo, não desaprendi a jogar e vou trabalhar, porque o futebol que me levou à seleção vai voltar".

Sondagem do Werder Bremen (ALE)

"A gente sabe que neste mês de julho há varias sondagens. Não tenho nada confirmado de imediato, meu empresário até foi contactado por um pessoal, mas nada de concreto, em papel timbrado. Estou feliz no São Paulo, não pretendo sair agora e ficarei contente se permanecer aqui".

Auto-avaliação: craque, bom jogador, ou normal?
"Se fosse o Ronaldinho Gaúcho que tivesse metido a bola para o Borges (no gol contra o Cruzeiro), era um craque, mas como é o Richarlyson, é só uma jogada bonita (risos). Sou um jogador que tem bastante vontade, luta em campo e jamais e que tem uns lampejos de craque, de bom jogagor, de vez em quando aparece uma coisa boa. Sou um jogador que tem condições de representar um grande clube como o São Paulo e a seleção".

Elogios ao técnico Muricy Ramalho

"Falar do Muricy é sempre bom. Além de grande profissional, é um grande mestre. Ele sofreu pressões nos momentos ruins que passei aqui e nunca recuou. Conversou comigo, disse que tenho entrado às vezes com vontade demais. Vou procurar melhorar cada vez mais".
globo

Nenhum comentário sobre “Insatisfeito com a reserva, Richarlyson admite queda e busca volta por cima”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão