Souza é suspenso por 120 dias

14.7.08 | Marcadores:
Share |

Além de estar na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN ainda ganhou um sério problema nesta segunda-feira, dia 14 de julho. O experiente jogador Souza foi suspenso por 120 dias pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função de uma cotovelada que acertou no árbitro da partida contra o Juventude. Além dele, também foram julgados os companheiros Anderson Bil, e Jeferson, que pegaram dois jogos cada, e o técnico Ruy Scarpino, suspenso por 30 dias.

Em seu depoimento, Souza lembrou que em 19 anos como profissional isso nunca havia acontecido com ele. Além disso, o jogador afirmou que deu apenas um encontrão no árbitro e que não o agrediu. O atleta ainda disse que respeita as decisões dos árbitros quando erram. Porém, contra o Juventude todos os lances estavam sendo marcados para o adversário, que fez um gol nos descontos e causou revolta geral no América-RN.

De acordo com súmula, aos 22 minutos da segunda etapa da disputa com o Juventude, realizada no dia 4 de julho, em que o time norte-riograndense perdeu por 1 a 0, Anderson Bil levou o segundo cartão amarelo por calçar seu adversário na disputa de bola.

Porém, a polêmica toda aconteceu depois do apito final. Quando Souza atingiu o árbitro com uma cotovelada na altura do peito. Jeferson e o técnico Ruy se dirigiram ao árbitro de forma agressiva: “Você é um safado, caseiro, sem vergonha, ladrão e mal caráter” disse o jogador. Enquanto que o comandante dizia: “Você é um árbitro fraco, caseiro, sabia que iria aprontar”. Todos foram contidos pelo policiamento.

Anderson Martins Pedro, Anderson Bil, foi denunciado no artigo 254 (Praticar Jogada Violenta) doCódigo Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de duas a seis partidas de suspensão. Jeferson Luiz da Silva responderá ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD, em que a pena vai de dois a seis jogos.

Já José Ivanildo de Souza respondeu ao artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD, cuja pena é uma suspensão de 120 a 540 dias. O treinador Ruy Santos Scarpiro teve de se justificar por infração ao artigo 187 II (Ofender moralmente - árbitro ou auxiliar em função), que prevê uma suspensão de 30 a 180 dias.

Os dois últimos já tiveram passagens pelo STJD. O atleta era reincidente não específico e o comandante conseguiu se livrar de pena em seu julgamento, realizado pela Quarta Comissão Disciplinar.

Nenhum comentário sobre “Souza é suspenso por 120 dias”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão