Coritiba vence Figueirense por 3 a 0 e encosta no G-4 do Brasileirão

20.8.08 | Marcadores:
Share |

Fazendo valer seu bom retrospecto dentro de casa, o Coritiba passou com tranqüilidade pelo Figueirense, nesta quarta feira, vencendo por 3 a 0, pela segunda rodada do returno do Brasileiro.


Foi a sétima vitória do Alviverde, em dez jogos no Couto Pereira. Com isso, chegou aos 35 pontos e encostou na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o G-4. O time terminou a partida, temporariamente, em quarto lugar, mas aguarda o fechamento da rodada para saber se permanece na posição.

O Figueirense, que também tentava se aproximar dos primeiros lugares, sofreu sua primeira derrota fora de casa, em três jogos e ficou mais distante dos líderes. Com 28 pontos, caiu para o décimo lugar.

Na próxima rodada, o Coritiba tem um confronto direto com o São Paulo, pela vaga no G-4. A partida acontece domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Figueirense busca a recuperação, em casa, diante do Vitória, sábado, às 18h20.

O Coritiba começou a partida em ritmo acelerado. A torcida coxa-branca ainda chegava ao Couto Pereira, quando saiu o primeiro gol. Na cobrança de um escanteio, por Marlos, o zagueiro Maurício subiu na marca do pênalti e cabeceou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Wilson.

O gol não fez o Coxa aliviar a pressão. Jogando com muita velocidade, o time paranaense encurralou o Alvinegro, que só começou a respirar a partir dos 20 minutos.

A partir daí a partida ficou mais equilibrada e o Coritiba não manteve o mesmo ritmo. O time da casa só retomou o ataque depois dos 30 minutos e só não ampliou porque Keirrison perdeu um gol incrível, aos 39 minutos. Após um cruzamento de Guaru, o artilheiro, de frente para o gol, tocou mal e bola saiu à direita do goleiro Wilson.

O Coxa dominou amplamente o primeiro tempo, mas perdeu chances e não conseguiu sair com um placar maior.

No segundo tempo, o Alviverde continuou melhor e buscando o segundo gol. O Figueira tentava, esporadicamente, buscar o empate.

O time paranaense quase ampliou, aos 16 minutos. Marlos fez um cruzamento na medida para o estreante Lucas, que cabeceou com muito perigo, para fora. O gol estava próximo e aconteceu, aos 18 minutos, após uma falha da zaga que saiu jogando errado. Keirrison aproveitou, driblou o goleiro e fez seu 11º gol no campeonato.

Jogando com facilidade, o Coxa ampliou para 3 a 0, aos 28 minutos, num belo gol de João Henrique. O meia entrou driblando pelo direita, fechou para o meio e bateu forte, no alto, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.

Pouco ameaçado, o time paranaense passou a tocar bola, mas acabou a partida com apenas dez homens. O zagueiro estreante Lucas fez falta dura em Claiton Xavier, aos 39 minutos, e recebeu o cartão vermelho no ato.
uol

Nenhum comentário sobre “Coritiba vence Figueirense por 3 a 0 e encosta no G-4 do Brasileirão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão