Antes de competir na prova na qual é especialista, Diego “esquentou” no salto. Sem pretensões de se classificar para a fase final, o ginasta fez apenas uma tentativa no aparelho e conquistou a nota 16.100. A atuação chegou a animar Diego para tentar mais uma vez e conseguir a classificação para a final do aparelho. Porém, o ginasta permaneceu com a decisão de não saltar novamente para se poupar para o solo e ficou com média de 8.500, o que o deixou fora da final.
Então, chegou a hora de se apresentar em seu aparelho principal. Diego, que tinha nota de partida de 16,70, entrou no tablado de Pequim e fez uma série de solo quase perfeita, bastante parecida com a realizada no Mundial de 2007, quando foi campeão. O estreante em Olimpíadas iniciou com um duplo twist carpado e uma sequência boa de saltos nas diagonais. A apresentação não teve o “Hypolito” – movimento criado por ele mesmo – mas garantiu a nota 15.950 e se classificou para a final em primeiro lugar.
globo
Nenhum comentário sobre “Diego Hypolito é o primeiro do solo na fase de classificação em Pequim”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.