O oitavo ouro consagrador não poderia vir tão fácil. O nadador americano de peito Brandon Hansen passou o bastão para Michael Phelps na terceira colocação. O fenômeno da natação, de apenas 23 anos, teria que provar mais uma vez por que é o maior atleta olímpico da história. Nenhum problema. Desta vez, ele foi decisivo. Só com a sua tradicional e incrível virada colocou a equipe dos Estados Unidos na liderança da final do 4x100m medley, a última prova da natação nos Jogos Olímpico de Pequim. Agora era só Jason Lezak, que já havia “salvado a medalha no 4x100m livre”, segurar o australiano Eamon Sullivan e garantir o tão sonhado oitavo ouro de Phelps na competição. Foi sofrido, bem mais do que o previsto, mas Lezak bateu na frente, e Phelps se despediu da China como o maior campeão olímpico da história.
A equipe americana ainda bateu o recorde mundial com o tempo de 3m29s34. A Austrália garantiu a prata com o tempo de 3m30s04. Japão ficou com o bronze em 3m31s18. O antigo recorde mundial, 3m30s68, também era dos americanos.
globo
2 Comentários sobre “Phelps leva oitavo ouro e deixa Pequim com o título de maior atleta olímpico”
blz?
aii ele é muito sinistro.
8 medalhas de ouro.
O CARA É O CARA NA NATAÇÃO.
SINISTRO.
É um fenómeno este homem. Só espero que não haja doping nos seus feitos.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.