Há exatamente 18 anos, o menino Rogério, então com 17 anos, chegava ao São Paulo. Vindo do Sinop, de Mato Grosso, o menino sonhava construir uma grande carreira no Tricolor paulista. Mas talvez não imaginasse que seria um ídolo tão importante para a história do clube. Ceni hoje comemora estes 18 anos de casa, e não esquece de nada que já viveu com a camisa 1 são-paulina.
- Lembro do meu primeiro dia aqui e de todos os outros, de todos os fatos importantes e das derrotas e vitórias que marcaram. E, claro, do convívio diário, que é o mais especial, mas que vocês não mostram porque é a parte interna - ressalta Ceni.
Hoje ele pode dizer que tem no currículo mais de 20 títulos pelo São Paulo, entre eles os Mundiais de 93 e 2005, as Libertadores nos mesmos anos, e os títulos brasileiros de 2006 e 2007. Mas, aos 35 anos, não está satisfeito. Quer mais.
- O pensamento é ganhar o máximo de jogos e títulos até o fim da carreira. Se for olhar pela história toda é muito legal completar 18 anos no clube. O momento não é tão bom no Brasileiro, mas pelo lado pessoal e profissional estou muito feliz com esta marca - acrescenta o goleiro.
-
O pensamento é ganhar o máximo de jogos e títulos até o fim da carreira. Se for olhar pela história toda é muito legal completar 18 anos no clube. "
O fato de ter se dedicado por 18 anos ao mesmo clube é algo em extinção no futebol brasileiro. Ceni é um dos poucos jogadores que ainda tem identificação com uma equipe, como também é o caso de Marcos, do Palmeiras. O técnico Muricy Ramalho ressalta este casamento de sucesso entre Ceni e o Tricolor.
- Está ficando cada vez mais difícil as pessoas permanecerem no clube. Rogério é o último de uma geração. Ele fez a escolha de não mudar de clube e nem de país. Também não tem ninguém para cuidar da carreira dele, ele mesmo faz isto. Ele fez uma escolha e está dando certo - elogia o treinador.
globo
Nenhum comentário sobre “Ceni completa 18 anos de Tricolor”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.