Rivais da final da última Copa do Mundo, Itália e França começaram de formas distintas as eliminatórias européias para a África do Sul, ambas fora de casa. A Azzurra, campeã mundial, sofreu para vencer por 2 a 1 o Chipre. Já os franceses sofreram e perderam para a Áustria por 3 a 1.
Em Viena, a seleção de Raymond Domenech jogou muito mal e não teve forças para reagir contra os austríacos pelo Grupo 7. Os donos da casa fizeram 1 a 0 com gol contra de Mexes, aos 8 do primeiro tempo. Aos 41, Aufhauser aumentou. No segundo tempo, Govou diminuiu para os Bleus aos 16, mas Ivanschitz completou o placar em 3 a 1, aos 28.
Itália estreou escudo de campeã mundial
A líder da chave é a Romênia, que goleou por 3 a 0 a Lituânia, em casa, e tem melhor saldo de gols. A Sérvia fez 2 a 0 sobre as Ilhas Faroe e também tem três pontos.
No Grupo 8, a Itália estreou o distintivo de campeã mundial na camisa e sofreu para vencer o Chipre por 2 a 1. Di Natale fez 1 a 0 aos 8 do primeiro tempo, mas Aloneftis empatou aos 29. O gol da vitória italiana só saiu aos 47 do segundo tempo, também com Di Natale.
A Azzurra divide a liderança com a Irlanda, que também fez 2 a 1 sobre a Geórgia. Montenegro e Bulgária empataram em 2 a 2.
globo
Nenhum comentário sobre “França decepciona e perde para Áustria; Itália sofre, mas vence o Chipre”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.