Rodada deixa cinco times em corrida histórica por título do Brasileiro

20.10.08 | Marcadores:
Share |

Um empate entre dois concorrentes diretos, uma derrota surpreendente, duas vitórias em clássicos regionais e a garantia de uma reta final histórica. Se em algumas edições o Brasileiro por pontos corridos teve líderes incontestáveis e disparados na frente, neste ano o equilíbrio deixa a disputa pelo título completamente aberta nos momentos mais decisivos.


Terminada a 30ª rodada, cinco times estão na briga pelo troféu e a diferença entre eles é a menor já vista a oito jogos do fim na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Apenas quatro pontos separam o líder Grêmio do Flamengo, atualmente na quinta posição.

Nas cinco edições anteriores com esse sistema, os blocos de candidatos ao título eram mais enxutos. O maior equilíbrio até então foi registrado em 2004. Na oportunidade, o líder Santos tinha sete pontos a mais que o Juventude, em quinto e com poucas chances de descontar a diferença nas oito partidas que lhe restavam.

Hoje, o Flamengo pode desbancar o Grêmio em duas rodadas. Isso porque os gaúchos tropeçaram no último domingo. A equipe de Celso Roth foi até o Canindé visitar a desesperada Portuguesa, que figurava na zona de rebaixamento. E o que poucos esperavam aconteceu: o líder perdeu por 2 a 0 e ficou estacionado nos 56 pontos.

Mais cedo, outro resultado foi fundamental para o atual equilíbrio. Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico com ares de decisão devido à boa campanha de ambos. No entanto, o empate por 2 a 2 não decidiu nada. Pelo contrário. O time alviverde caiu para a terceira colocação e os são-paulinos seguem em quarto lugar, mas a três pontos do Grêmio.

"O São Paulo continua na briga pelo título. Hoje a gente poderia ter dado um passo maior, mas temos condições de disputar o título e vamos brigar até o final", opinou o capitão Rogério Ceni, autor do primeiro gol do São Paulo no clássico paulista.

Outros dois confrontos regionais contribuíram para essa promissora reta final de campeonato. Em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança com os mesmos 55 pontos do Palmeiras, mas levando vantagem no número de vitórias.

Já o Flamengo voltou com força à briga pelo título após fazer sua parte diante do Vasco. Com um gol contra de Jorge Luiz, a equipe rubro-negra se recuperou da derrota para o Atlético-MG na rodada passada, venceu por 1 a 0 e voltou a aspirar o troféu do Brasileiro com maior esperança.

"O grupo não se abalou com a derrota para o Atlético-MG. Tivemos uma semana proveitosa, trabalhamos muito bem e a rodada foi boa para gente. O Grêmio perdeu para a Portuguesa, Palmeiras e São Paulo empataram. Enfim, uma vitória colocou o nosso percentual de título lá em cima", comemorou o técnico Caio Júnior.
uol

Nenhum comentário sobre “Rodada deixa cinco times em corrida histórica por título do Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão