Inter no caminho de Muricy, técnico que pode comandar time em 2009

1.11.08 | Marcadores:
Share |
O Internacional pouco tem a fazer neste Campeonato Brasileiro, já que após o empate em casa com o Náutico na quarta-feira ficou a dez pontos do G-4, faltando apenas seis rodadas para o final da competição. E nessa situação, com o técnico Tite criticado e sob pressão, o time encara neste domingo o São Paulo de Muricy Ramalho, treinador que pode estar no Beira-Rio em 2009, ano do centenário do clube.

Quando, no primeiro semestre, Abel Braga pediu demissão do cargo para ir trabalhar no mundo árabe, Muricy foi a opção número 1 do Inter, mas procurado para acertar o retorno a Porto Alegre já visando o centenário, explicou que seria uma honra, mas que tinha contrato a cumprir com o tricolor paulista e não poderia aceitar. Entretanto o namoro segue no ar e ao final da temporada os contatos poderão ser retomados, tudo dependendo dos resultados dos clubes ao final do Brasileirão.

"Antes, quando trabalhava em Porto Alegre, eu tinha algumas dificuldades, pois a família morava em São Paulo e a distância atrapalhava, mas agora a família poderia ir comigo", afirmou Muricy algumas semanas atrás, em entrevista à Sportv - que gerou muita repercussão na capital gaúcha -, mantendo assim a porta aberta para um possível novo convite caso ocorra o rompimento com o São Paulo.

No Inter, a possibilidade não é comentada neste momento, depois de os dirigentes terem admitido no primeiro semestre o interesse por Muricy. "Não e hora de tocar neste assunto, pois estamos na reta final de duas competições" - o Brasileiro e a Copa Sul-Americana -, afirma o assessor de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, quando perguntado sobre a possibilidade. Carvalho, que mantém contato com o treinador constantemente, era o presidente do clube gaúcho quando da contratação de Muricy em suas passagens anteriores, nos anos de 2003, 2004 e 2005.

Tite, por sua vez, só quer saber de ganhar seus próximos jogos e acabar com as desconfianças quanto ao seu trabalho. "Uma vitória contra o São Paulo nos dará um resto de esperanças", afirmou a respeito da situação do time no Brasileirão, competição na qual só a matemática ainda permite sonhar com o G-4. Depois, na quinta-feira, o Inter encara o Boca Juniors em Buenos Aires, definindo uma vaga às semifinais.

Essa é a competição na qual poderá conquistar seu primeiro título no Inter e, quem sabe, acabar com comentários de que pode sair ao final da temporada, para que o desejado Muricy retorne ao Beira-Rio.
uol

Nenhum comentário sobre “Inter no caminho de Muricy, técnico que pode comandar time em 2009”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão