Tite perto do primeiro título continental e permanência no Inter

27.11.08 | Marcadores:
Share |
A vitória sobre o Estudiantes na primeira partida das finais da Copa Sul-Americana confirmou o bom retrospecto do técnico Tite contra adversários argentinos e o deixou muito perto de alcançar um marco pessoal. Com uma mão no primeiro título continental da carreira, o comandante recebe elogios de jogadores e diretoria, e permanência no clube na próxima temporada se torna cada vez mais provável.

Apesar da expulsão do volante Guiñazu aos 24min do primeiro tempo, a equipe se manteve organizada, segurou a pressão do adversário, e ao final do trunfo o presidente Vitório Píffero afirmou que "o craque do jogo foi o Tite". Modesto, o comandante da equipe disse que "só quero contribuir. O técnico é importante, mas o principal é a qualidade técnica dos atletas".

O treinador, que já foi semifinalista da Libertadores, pregou a cautela após o trunfo de 1 a 0 em La Plata, na última quarta-feira. "O titulo está perto, cria um misto de adrenalina a mil e pé no chão. Corremos o risco da euforia, da soberba. Ganhamos um primeiro passo", alertou.

Para ser campeão, o Inter só precisa de um empate no Beira-Rio (3/12), resultado que pode confirmar o histórico do treinador contra adversários argentinos. Em nove confrontos, foram oito vitórias (três nesta Sul-Americana) e um empate. A proximidade da conquista aumenta a possibilidade de permanência no cargo no ano do centenário colorado.
uol

Nenhum comentário sobre “Tite perto do primeiro título continental e permanência no Inter”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão