Zico diz que é perigoso ser técnico no Brasil

28.11.08 | Marcadores:
Share |

No Brasil promovendo a quinta edição do "Jogo das Estrelas", que será realizado no dia 23 de dezembro, às 18h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, o técnico Zico disse que é perigoso trabalhar no Brasil em sua atual profissão. Atualmente, o ex-jogador do Flamengo dirige o Bunyodkor, do Uzbequistão.

"É perigoso trabalhar aqui. O Vanderlei Luxemburgo foi agredido no aeroporto. É torcedor toda hora invadindo treino, com bombas. Parece que estamos dando prejuízos financeiros para quem nos assiste. Quem não está satisfeito com o que vê, deveria ficar em casa, pois não invadimos o trabalho de ninguém", disse, em referência à agressão sofrida pelo técnico do Palmeiras por torcedores há duas semanas.

Zico também condenou a prática da mala branca, que vem sendo cogitada pelos clubes, principalmente o Vasco, na reta final do Brasileiro. O treinador disparou contra os os jogadores que aceitam receber dinheiro para ganhar uma partida.

"Na época em que era atleta tinha mala de todas as cores. E sempre condenei isso, pois quem recebe mala branca, recebe também mala preta para perder", detonou.

Em relação à Seleção Brasileira, Zico defendeu a manutenção de Dunga. "Acredito que a campanha dele até o momento é vitoriosa. O problema do Brasil é que não se avalia as metas atingidas, mas as partidas. O Dunga conquistou o título da Copa América e está no momento em segundo lugar nas Eliminatórias, classificado para a Copa de 2010", afirmou o ex-jogador, que fez apenas uma crítica ao comandante da Seleção.

"Ele não deveria ter aceitado dirigir o Brasil na Olimpíada. Comprometeu todo o seu trabalho, como aconteceu com o Zagallo e o Vanderlei. No Japão, me convidaram para acumular os cargos, mas recusei. Porém, acho que a culpa não foi dele, pois as vezes é complicado declinar a um convite", disse.

terra


Nenhum comentário sobre “Zico diz que é perigoso ser técnico no Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão