Em apresentação, Alex Mineiro admite responsabilidade maior no Grêmio

24.12.08 | Marcadores:
Share |
A terça-feira foi movimentada no estádio Olímpico. O Grêmio apresentou três de seus novos reforços para a próxima temporada de uma só vez: Ruy, Fábio Santos e Alex Mineiro. O último chegou com status de estrela e, por isso, já se mostrou blindado em relação às expectativas da sua contratação.


"Chego sabendo que a responsabilidade é grande e espero corresponder a isso e me consagrar com a camisa do Grêmio", declarou o centroavante em sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube gaúcho.

Alex Mineiro chega ao Olímpico para defender o Grêmio após uma boa temporada como titular do Palmeiras. Assim como o clube paulista neste ano, o foco da equipe gaúcha é, principalmente, a Copa Libertadores da América, o que o deixa entusiasmado.

"É uma grande competição e uma oportunidade única na minha carreira. Quero fazer tantos gols quantos fiz no Palmeiras e para isso vou colocar em campo todo o talento possível", destacou o jogador, que anotou 19 gols no último Campeonato Brasileiro.

A disputa da Copa Libertadores também foi preponderante para as contratações de Ruy e Fábio Ferreira. Pelo menos, foi isso o que os dois declararam em discurso similar ao do atacante.


"Hoje em dia, quando se visa um clube para jogar, tem que se analisar os campeonatos que disputa. Estou muito feliz de poder jogar um campeonato como a Libertadores. Agora é só ansiedade para conhecer o clube e os novos companheiros", ponderou Ruy.

A maior indefinição no time permence em relação a quem será o parceiro de ataque de Alex Mineiro. Os avantes testados ao longo da temporada estão sendo dispensados, casos de Marcel e Soares, por exemplo. Ambos já foram embora, o primeiro para o Japão e o segundo para o Cruzeiro.

Pela primeira vez defendendo uma equipe do Rio Grande do Sul, Alex Mineiro elogiou o que viu até o momento do clube tricolor. Contente pelo desempenho neste ano em São Paulo, o atleta de 33 anos ainda citou a torcida gremista como um motivador a mais para ter um bom desempenho em 2009.

"A estrutura é muito boa. Já joguei aqui algumas vezes contra o Grêmio e sei que tem uma grande torcida e profissionais capacitados trabalhando. Estou muito feliz de chegar em uma grande equipe e espero ter a mesma sorte que tive em 2008, agora com a camisa do Grêmio", completou o centroavante.
uol

Um comentário sobre “Em apresentação, Alex Mineiro admite responsabilidade maior no Grêmio”

Jogo Aberto disse...

eu desejo pra você um FELIZ NATAL!

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão