Copa de 2010 orgulha sul-africanos, diz pesquisa

28.1.09 | Marcadores:
Share |
A organização da Copa do Mundo de 2010 é motivo de orgulho para 88% da população da África do Sul, segundo pesquisa enviada pela Fifa.

O resultado da enquete, feita pela empresa de consultoria Sport+Markt, mostra ainda que 83% dos entrevistados acham que o Mundial melhorará a imagem do país no exterior.

Segundo nota do Departamento de Imprensa da Fifa, "91% das pessoas opinam que a Copa repercutirá positivamente no setor turístico, e quase 87%, ou nove de cada dez, veem que haverá melhoras de infraestrutura em estradas, transporte público e telecomunicações".

Além disso, três em cada quatro pessoas afirmam que a África do Sul estará preparada no dia 11 de junho de 2010, data da abertura da competição.

"Faltando 500 dias para o pontapé inicial do Mundial de 2010, parece que o otimismo reina entre os sul-africanos quando opinam sobre o papel do país como anfitrião da maior competição de futebol do mundo", aponta o documento.

Os dados mostram a primeira das seis partes de uma pesquisa feita entre cidadãos da África do Sul, que também creem que o evento trará união ao país.

Outra informação é que 77% das pessoas confiam mais no sucesso da competição que em 2004, quando a África do Sul foi escolhida como sede.

No entanto, a população também tem suas preocupações. Uma alta generalizada nos preços foi citada por 58% dos entrevistados, enquanto outros 53% acham que haverá mais engarrafamentos.

Um pouco mais de 50% veem o crime como um problema, já que a situação normal não é boa - razão pela qual a segurança é uma das prioridades do comitê organizador e da Fifa.

Na pesquisa, feita nas primeiras semanas de dezembro do ano passado, foram entrevistados 1.007 essoas nas maiores cidades do país e naquelas que serão sedes da Copa.

EFE

Nenhum comentário sobre “Copa de 2010 orgulha sul-africanos, diz pesquisa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão