Com apenas um atacante "de ofício" disponível no Vasco - o pouco aproveitado Faioli, que tem treinado no time reserva -, o técnico Dorival Júnior pede aos dirigentes a imediata contratação de pelo menos mais um homem de frente até a estréia do time no Campeonato Estadual, dia 24 contra o Americano.
"Só estamos podendo contar com o Faioli e precisamos de mais jogadores para o setor", disse Dorival, já que Alan Kardec, que completou 20 anos na última segunda-feira e serve à Seleção que disputará o Sul-Americano Sub-20, a partir de terça-feira, na Venezuela.
Nos treinos, em Vila Velha (ES), o técnico tem se virado, escalando os titulares com os meias Carlos Alberto e Alex Teixeira improvisados no ataque. Como ocorreu no segundo coletivo da pré-temporada, no campo do 38º Batalhão do Exército.
Dorival escalou a equipe principal com Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Léo Lima, Jéferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Carlos Alberto. Faioli atuou entre os reservas.
No fim do treino, o técnico falou de sua preocupação com a marcação no meio-campo.
"É normal o time se sentir um pouco preso neste início. Dei mais importância à compactação do meio-campo, onde a marcação foi um pouco deficitária", comentou, preocupado também com a parte ofensiva.
"Priorizei as triangulações entre os meias e os laterais, para suprir a ausência de um homem de área", analisou Dorival Júnior.
O Dia





Nenhum comentário sobre “Dorival Júnior pede mais um atacante no Vasco”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.