Em meio à crise, África do Sul inicia contagem para Copa

26.1.09 | Marcadores:
Share |
A África do Sul iniciou nesta segunda-feira a contagem regressiva oficial para a realização da Copa do Mundo de 2010. Sob questionamentos quanto à preparação para a competição no prazo, o país teve festa e uma partida da primeira divisão do campeonato nacional.

A partir de hoje restam 500 dias até o jogo de estréia da Copa do Mundo. Apesar da crise fincanceira mundial, o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, garantiu que a realização da competição não será afetada.

Mesmo assim, Blatter admitiu que o retorno do investimento não será como o do último Mundial, disputado em 2006 na Alemanha. Com orçamento para a Copa aprovado, o dirigente afirmou que a Fifa não buscará dinheiro, e sim uma boa disputa.

"O importante é que os africanos gostem de organizar sua Copa. E eles vão gostar. Muitos grandes jogadores como Pelé, Michel Platini, Johan Cruyff e Franz Beckenbauer dizem que futebol é um jogo, e depois um negócio. Para a Fifa, futebol não é negócio", disse.

Nenhum comentário sobre “Em meio à crise, África do Sul inicia contagem para Copa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão