Mais de 40% dos estádios da Copa do Brasil estão irregulares

28.1.09 | Marcadores:
Share |

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira um laudo técnico sobre a situação dos estádios que receberão jogos da Copa do Brasil de 2009. E o resultado não foi nada animador: dos 60 estádios analisados, 26 apresentam alguma irregularidade, o que representa 43% do total.

Dois dos principais estádios do país e prováveis sedes das Copa do Mundo de 2014, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mineirão, em Belo Horizonte, foram reprovados em pelo menos um dos quesitos da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Os outros dois estádios utilizados pelos grandes do Rio de Janeiro, Engenhão e São Januário também estão entre os que estão em situação irregular. O curioso é que no estado somente o Godofredo Cruz (do Americano), vetado nos dois últimos Cariocas, está apto a receber partidas da competição.

O Castelão, em Fortaleza, a Arena da Baixada, em Curitiba, e a Vila Belmiro, em Santos, e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, são outros estádios de importantes clubes brasileiros que foram reprovados na vistoria.

Em nota divulgado no site oficial, a CBF adverte que os estádios em situação irregular têm até o próximo a sexta-feira, dia 30 de janeiro, para se regularizarem e conseqüentemente receberem confrontos válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil, em 18 de fevereiro. Caso contrário, os jogos serão transferidos para outro local.

Os estádios que ainda estão em situação irregular são os seguintes: Arena da Floresta - Rio Branco (AC), Glicério Marques - Macapá (AP), Castelão - Fortaleza (CE), Engenheiro Araripe - Cariacica (ES), Salvador Costa - vitória (ES), Mário Helênio - Juiz de Fora (MG), Mineirão - Belo Horizonte (MG), Zinho Oliveira - Marabá (PA), Amigão - Campina Grande (PB), Almeidão - João Pessoa (PB), Lindolfo Monteiro - Teresina (PI), Arena da Baixada - Curitiba (PR), Couto Pereira - Curitiba (PR), Durival de Brito - Curitiba (PR), João Havelange - Rio de Janeiro (RJ), Maracanã - Rio de Janeiro (RJ), São Januario - Rio de Janeiro (RJ), Nogueirão - Mossoró (RN), Machadão - Natal (RN), Portal da Amazonia - Vilhena (RO), Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS), Heriberto Hulse - Criciúma (RS), Dario Leite - Guaratinguetá (SP), Caninde - São Paulo (SP), Vila Belmiro - Santos (SP) e Nilton Santos - Palmas (TO).

Nenhum comentário sobre “Mais de 40% dos estádios da Copa do Brasil estão irregulares”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão