Marta iguala Prinz e leva tri em premiação da Fifa

12.1.09 | Marcadores:
Share |

A atacante brasileira Marta confirmou na tarde desta segunda-feira o domínio dos últimos três anos e faturou mais uma vez o prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. Em cerimônia realizada na sede da entidade, em Zurique, a nova camisa dez do Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, superou as concorrentes e repetiu os feitos conquistados em 2006 e 2007, igualando a marca da alemã Birgit Prinz.

Para levar o terceiro prêmio, Marta superou outras quatro rivais. Além de Prinz, que venceu as edições de 2003, 2004 e 2005, a brasileira concorreu com a compatriota Cristiane, a goleira alemã Nadine Angerer e a inglesa Kelly Smith.

O reconhecimento da entidade máxima do futebol chega no momento em que Marta decide trocar o futebol sueco pela nova liga norte-americana. Apesar de brilhar nos gramados em 2008, a brasileira fechou a temporada com apenas um título, o Nacional conquistado com o Umea.

Nas outras competições que disputou no ano, a camisa dez ganhou destaque nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas viu a Seleção Brasileira cair na final diante dos Estados Unidos, garantindo a prata. Já na Copa da Uefa, a brasileira terminou na mesma colocação defendendo as cores do Umea, derrotada na decisão contra o Frankfurt.

terra

Nenhum comentário sobre “Marta iguala Prinz e leva tri em premiação da Fifa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão