São Paulo fala como dona da abertura da Copa de 2014; Fifa e CBF se esquivam

28.1.09 | Marcadores:
Share |

As 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, serão anunciadas apenas em março, mas a cidade de São Paulo já fala como uma delas. E mais: tem certeza de que será responsável por abrigar a abertura da competição. Nesta quarta-feira, depois de almoço com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no Palácio dos Bandeirantes, o governador José Serra esbanjou otimismo.

- Para São Paulo será uma grande honra receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Ainda não tem nada oficial, mas está praticamente certo. A tendência é que a abertura seja aqui e o encerramento no Rio de Janeiro – declarou Serra, repetindo lobby que já havia feito antes pela final da Cidade Maravilhosa.

Caso a capital paulista seja mesmo confirmada como sede e também como dona da abertura do Mundial de 2014, o estádio do Morumbi, do São Paulo, deve ser o palco. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, aliás, é ainda mais incisivo do que Serra ao dar certeza de que o jogo inaugural da Copa do Mundo será na cidade.

- São Paulo e o Morumbi já parecem definidos para sediar a abertura. As impressões da Fifa foram muito boas. E não temos concorrentes. Há muitas cidades que não atendem alguns critérios. Em Brasília o setor de hotelaria é precário. Em Belo Horizonte é pior ainda. Não tem onde dormir – falou o mandatário são-paulino.

Diante da “pressão” paulista, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o chefão da CBF, Ricardo Teixeira, se esquivaram do assunto. O suíço jogou a decisão para o futuro.

- Se vamos começar a Copa em São Paulo ou em outra cidade, só o futuro vai dizer. Ainda vamos fazer um dossiê importante após a vistoria nas 17 candidatas – falou Blatter, lembrando que do dia 30 de janeiro a 7 de fevereiro uma comitiva da Fifa estará no Brasil para visitar todos as cidades candidatas à sede.


Ricardo Teixeira, por sua vez, não deixou de exaltar o poder econômico e a relevância futebolística que tem São Paulo, mas também recuou quando questionado sobre a possibilidade de a abertura ser realizado na capital paulista.

- Obviamente que São Paulo tem um potencial enorme, conhecido por todos. Mas ainda nem foram decididas as sedes e já estamos falando da abertura. Vamos esperar – finalizou o presidente da CBF.

Na próxima sexta-feira, São Paulo será inspecionada pela comitiva da Fifa, que depois segue para as outras 16 cidades candidatas. Pela ordem, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.

globo

Nenhum comentário sobre “São Paulo fala como dona da abertura da Copa de 2014; Fifa e CBF se esquivam”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão