Sport reforça para a Libertadores

9.1.09 | Marcadores:
Share |

Disputar a Taça Libertadores não é nenhuma novidade para o Sport, que está de volta a competição depois de 21 anos. Atual campeão da Copa do Brasil, o time pernambucano ganhou o direito de disputar o principal torneio das Américas e vai com objetivos ousados. Por isso não tem poupado nas contratações. Nesta semana o clube acertou com Paulo Baier, considerado o principal reforço até o momento.

O futuro camisa 10 do Leão atuou por muito tempo no Goiás e teve uma passagem sem brilho pelo Palmeiras. Além dele, o Rubro-negro pernambucano também trouxe do Internacional as jovens promessas Guto e Jonas, além do meia Hamilton, ex-Náutico, e do atacante paraguaio Roberto Ovelar, que estava atuando no San Martin, do Peru.

Segundo o diretor de futebol Álvaro Figueira, as contratações não vão parar nestas e outros cinco jogadores devem ser anunciados até o final da próxima semana, mas ele não quis adiantar nenhum nome para que as negociações não sejam atrapalhadas.

A equipe também manteve a base campeã da Copa do Brasil e que fez uma campanha regular durante o Campeonato Brasileiro de 2008. Em compensação, o ataque sofreu algumas baixas. Carlinhos Bala trocou de time, mas não de cidade e virou reforço do rival Náutico, e Roger é outro que não ficará em Recife em 2009. O jogador foi envolvido na negociação do São Paulo com o Fluminense na ida do volante Arouca para o Tricolor paulista.

“Estamos preparando um time aguerrido bem ao estilo Libertadores. Sabemos que é uma competição muito difícil, mas o Sport vai entrar nela com o intuito de surpreender e acho que temos condições disso. Por isso vamos usar nossas duas maiores forças: o salário em dia, que sempre foi nosso melhor centroavante, e o estádio da Ilha do Retiro”, disse Álvaro Figueira ao site Justicadesportiva.com.br.

A Ilha do Retiro foi fundamental durante a campanha vitoriosa da Copa do Brasil e na Libertadores o estádio seguirá sendo uma das principais armas do time pernambucano. Por conta disto, alguns torcedores já apelidaram o local de “La Bombanilha”, numa alusão ao estádio do Boca Junior, da Argentina.

Temporada – O ano de 2009 começa bem cedo para o Sport. Já no próximo sábado, dia 10, o time estréia no Campeonato Pernambucano diante do Vitória, em casa. Na Libertadores, o primeiro jogo é contra o Colo-Colo, no Chile, no dia 18 de fevereiro. O grupo do Rubro-Negro também conta com a LDU, atual campeã e ainda com o vencedor do confronto entre Real Potosi e Palmeiras.

uol

Nenhum comentário sobre “Sport reforça para a Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão