Presidente da Comissão de Arbitragem do Rio (Coaf-RJ), Jorge Rabello acusou Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Árbitros (Conaf), de oferecer vantagens aos árbitros que perderam o escudo da Fifa. Ele publicou uma carta no site Voz do Apito, da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), em que questiona até mesmo o sorteio dos juízes para os jogos, obra do Estatuto do Torcedor.
Rabello toma como base a revelação feita pelo árbitro Djalma Beltrami, que perdeu o escudo da Fifa, assim como Alício Pena Júnior e Wagner Tardelli.
"O Sérgio conversou comigo no fim de outubro e disse que eu apitaria até os 46 anos com taxa Fifa, mesmo sem o escudo. Disse que não me interessava por isso. Nada paga o que eu lutei para conquistar. Fui ao Sul-Americano Sub-15 e só não apitei na última rodada porque o Brasil tinha interesse no resultado. O Gaciba foi ao Mundial Sub-20 e voltou reprovado nos testes físicos. Por isso, o presidente (da CBF) Ricardo Teixeira ficou chateado", disse Beltrami.
Na carta, Rabello, que comanda a concentração dos árbitros para o Campeonato Carioca, chama Sérgio Corrêa de inimigo do futebol do Rio e põe em xeque a seriedade da Conaf.
"Sou uma pessoa séria. Não estou nisso por dinheiro", afirmou Beltrami, coronel da Polícia Militar, que integrou o quadro da Fifa de 2005 a 2008.
terra
Nenhum comentário sobre “Sérgio Corrêa é acusado por Rabello de corrupção”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.