Após triunfo marcante, brasileiros dizem acreditar em ano positivo

10.2.09 | Marcadores:
Share |
Parecia comemoração de vitória em jogo oficial. Ao final dos 2 a 0 sobre a Itália, os atletas da seleção brasileira vibraram com o comportamento do time durante o amistoso desta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres. O grupo sabe da importância em abrir 2009 com um triunfo na reta final do classificatório do Mundial da África do Sul e às vésperas da Copa das Confederações.


"Foi uma partida maravilhosa. A seleção entrou com muita humildade, todo mundo se ajudando. Isso traz confiança e faz com que o grupo fique cada vez mais fortalecido", disse o goleiro Júlio César, que fez excelentes defesas no clássico e está praticamente com a sua vaga garantida na próxima Copa, uma vez que é o titular incontestável de Dunga.

Autor do segundo gol, Robinho também entrou no clima de otimismo quanto ao futuro da seleção. "É animador começar o ano com o pé direito. Enfrentar a Itália é muito difícil, mas graças a Deus as coisas saíram bem", disse o atacante, antes de brincar com a assistência para o primeiro gol. "Mais uma vez consagrei o Elano e todo mundo saiu feliz."

Antes do amistoso, Dunga mostrava-se preocupado com o fato de o time ter realizado apenas um treino para enfrentar a Itália - os atletas reuniram-se no domingo.

"Precisamos jogar bem neste começo de temporada. Foi uma das melhores atuações da seleção comigo. O time jogou mais do que eu esperava pelo pouco tempo de preparação que tivemos. Fiz quatro mudanças no time [entrada de Felipe Melo na vaga de Josué e as ausências dos lesionados Kaká, Luis Fabiano e Anderson]", comentou o técnico, que aproveitou para cutucar o novo "inimigo" Marcello Lippi.

"Foi bom quebrar essa invencibilidade, isso nos motiva", disparou o comandante gaúcho. Com o revés da Azzurra, Lippi não alcançou o seu objetivo que era quebrar o recorde de invencibilidade à frente de uma seleção. Ele parou nas 31 partidas sem perder, mesma marca atingida pelo espanhol Javier Clemente e pelo argentino Alfio Basile.

A atual temporada também servirá de afirmação para Dunga. Caso consiga classificação o Brasil sem dificuldades e conquiste o título da Copa das Confederações, que acontece em junho, ele dificilmente não será o principal homem na busca pelo hexacampeonato mundial em 2010. E se conseguir alcançar degraus mais alto, espantará o "fantasma" Luiz Felipe Scolari, que o persegue e o ameaça desde quando assumiu o time em 2006.

Nenhum comentário sobre “Após triunfo marcante, brasileiros dizem acreditar em ano positivo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão