A Uefa (entidade que dirige o futebol europeu) vai apresentar os resultados dos recentes experimentos feitos em torneios de categorias inferiores e em partidas de seleções na Eslovênia, em Chipre e na Hungria.
O Board (composto por quatro representantes da Fifa e pelas quatro associações de futebol da Grã-Bretanha) também avaliará a possibilidade de adotar a expulsão temporária de jogadores durante a partida, a exemplo do que ocorre no rúgbi. A proposta é da Associação Irlandesa de Futebol.
Já a Associação Escocesa de Futebol propôs aumentar o número de substituições de três para quatro quando houver prorrogação.
A reunião também discutirá o aumento do intervalo de 15 para 20 minutos, e um esclarecimento na regra do impedimento, para evitar incidentes como o de junho na Eurocopa, quando o atacante Ruud van Nistelrooy abriu o placar num gol polêmico, na partida Holanda 3 x 0 Itália. Na ocasião, houve queixas contra o árbitro porque o zagueiro italiano Christian Panucci estava fora do campo, dando a impressão de que Van Nistelrooy estaria impedido. O novo texto da lei deve deixar claro que, mesmo quando o defensor sai do campo, continua 'ativo' do ponto de vista da lei de impedimento.
O novo texto deve declarar que 'qualquer jogador defensor que deixe o campo por qualquer razão sem a autorização do árbitro deve, até que volte ao campo, ser considerado como se estivesse na sua própria linha de gol ou linha de fundo para fins de impedimento'.
jbonline
Nenhum comentário sobre “Futebol pode ganhar mais árbitros e suspensões temporárias”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.