TJD mantém punição ao Vasco, e assessor jurídico diz que vai recorrer

18.2.09 | Marcadores:
Share |
O Vasco foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta terça-feira, por ter escalado o meia Jéferson de maneira irregular na partida contra o Americano no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O departamento jurídico do clube de São Januário não conseguiu convencer o Pleno de que o jogador estava inscrito no campeonato e foi derrotado por 7 votos a 1. Com o resultado, o clube cruzmaltino está fora das semifinais do primeiro turno da competição. Além da derrota, o clube ainda corre o risco de ser denunciado no artigo 231 do CBJD (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva perante o Poder Judiciário).

O clima ficou tenso no final da sessão. Alguns simpatizantes vascaínos gritaram ofensas contra a diretoria, e torcedores protestavam no lado de fora do Tribunal. Embora o presidente Roberto Dinamite afirme que ainda vai discutir com os advogados do Vasco a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o assessor jurídico do clube, Luiz Américo, deixou claro que ainda não desistiu.

- Sem dúvida nenhuma, não vamos desistir. Vamos aguardar a boa interpretação do que está escrito no regulamento para dar ao Vasco o que merece. Vamos buscar o que é de interesse do clube.

Principal beneficiado da decisão, o Resende comemorou o resultado. Para o presidente do clube, Ricardo Tufick, a Justiça foi feita.

- O peso da Justiça vale para os dois lados. Eu cumpri a regra. Está claro na Justiça que o Vasco está errado. Eu desaprovo se o clube levar o caso ao STJD.
globo

Nenhum comentário sobre “TJD mantém punição ao Vasco, e assessor jurídico diz que vai recorrer”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão