Bahia garante vaga na semifinal do Baianão, mas perde torcedor

31.3.09 | Marcadores:
Share |
O Bahia quebrou a sequência de três empates consecutivos no Campeonato Baiano, ao derrotar o Madre de Deus por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio de Pituaçu, que recebeu o pior público desde que foi reinaugurado, há três meses.

Pouco mais de 5 mil torcedores estiveram presentes ao estádio, que em nenhunhum dos outros nove jogos que o Bahia ali realizou recebeu menos de 10 mil pagantes.


Com o resultado, o time tricolor chegou aos 40 pontos e está matematicamente classificado para as semifinais do Estadual, uma vez que não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Vitória da Conquista, que soma 27 e, faltando quatro rodadas para o final da fase classificatória, só pode chegar aos 39 pontos.

Além do Bahia, o Vitória, que lidera a competição, com 44 pontos, também está garantido nas semifinais. Já o Madre de Deus continua na zona de risco, com 16 pontos, apenas três à frente do lanterna Feirense.

O Bahia prossegue sua maratona de jogos nesta quinta-feira, contra o Camaçari, em Pituaçu, enquanto o Madre de Deus volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Vitória da Conquista.

O Bahia começou dando a impressão de que retomaria as avassaladoras goleadas dos primeirso jogos em Pituaçu. Logo aos 3min, Ananias foi derrubado na entrada da área por Tiago. Hélton Luiz bateu forte e a bola passou rente à trave.

Aos 8min, o Bahia ensaiou um contra-ataque, mas o chute de fora da área de Hélton Luiz foi interceptado pelo meia Neno.

Aos poucos o Madre de Deus passou a cadenciar o jogo e a conter o entusiasmo do anfitrião, que só voltou a levar perigo no final do primeiro tempo.

Aos 40min, Helton Luiz cruzou na área, Jean saiu mal e Nen aproveitou a sobra para abrir o marcador. O lateral Claudemir ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.

O Bahia voltou para o segundo tempo aceso e logo aos 2min Nen quase marcou o segundo gol. Ele chutou forte, de fora da área, e a bola bateu no travessão.

Mas logo o time voltou a se acomodar e passou a se preocupar mais em poupar-se para a sequência de cinco partidas que tem pela frente nos próximos 10 dias. Evaldo e reinaldo Alagoano forçaram o terceiro cartão amarelo e não entram em campo nesta quinta-feira.
uol

Nenhum comentário sobre “Bahia garante vaga na semifinal do Baianão, mas perde torcedor”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão