CBF rompe contrato com a FBA e vira 'dona' da Série B do Brasileiro

30.3.09 | Marcadores:
Share |
A CBF é a nova responsável pela administração da Série B do Campeonato Brasileiro. A entidade anunciou na noite desta segunda-feira que rompeu o contrato que mantinha com a Futebol Brasil Associados (FBA), que vinha gerindo a competição desde 2002. Os motivos para o fim da parceria ainda não foram divulgados oficialmente.


Informado pela reportagem do sobre a decisão, o presidente da FBA, José Neves Filho, mostrou surpresa com o ocorrido. Além de negar ter sido informado oficialmente, o dirigente mostrou indignação com o fato.

"Eu não sei a razão e não vi nenhum motivo [para a ruptura], pois a FBA vinha em uma crescente. Estou aguardando algum comunicado para tomar uma providência, pois temos contrato com a CBF até 2010", afirmou Neves Filho, que ainda usou os outros acordos comerciais que possui como argumento contra o fim da parceria com a entidade que comanda o futebol brasileiro.

"Temos contratos com a Nova Schin, com a Penalty, e muitos outros para as placas [de publicidade estática]. Ai que está o grande nó. Estou esperando algum comunicado para entender o porquê desta decisão unilateral".

Segundo comunicado emitido pela CBF, por meio do seu site oficial, a ruptura com a FBA aconteceu após uma reunião nesta segunda-feira entre dirigentes dos 20 clubes participantes da Série B deste ano, além do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, do diretor técnico Virgílio Elísio e ainda do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.

Ainda de acordo com a mesma nota, a reunião serviu para que a CBF fosse instituída como a única gestora da Série B, além de os clubes e a Globo assinarem a cessão dos direitos de transmissão do torneio.

"Tenho muito o que falar sobre isso, mas muito mesmo. Vai dar repercussão. Mas só posso falar quando for comunicado. Ninguém me disse nada e, por enquanto, sou o gestor comercial da Série B. Isso só vai mudar hoje [segunda-feira] se alguém me der essa notícia antes de eu dormir", completou o presidente da FBA.
uol

Nenhum comentário sobre “CBF rompe contrato com a FBA e vira 'dona' da Série B do Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão