A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou uma nova numeração oficial. Como aconteceu no lançamento do carro, em janeiro, a Ferrari deu o 3 a Felipe Massa e o 4 a Kimi Raikkonen. A FIA chegou a divulgar o contrario. Mas, no fim, pesou o desejo da escuderia de “premiar” o brasileiro, que ficou mais bem colocado que o finlandês em 2008.
Curioso é o caso da Brawn. Como ela foi considerada estreante, teria de ficar com os últimos números e boxes. No caso, 20 e 21. Só que a Force India já havia feito toda a publicidade da pré-temporada com esta numeração. A Brawn, então, pegou o 22 para Button e o 23 para Barrichello. Não teremos o 18 e o 19. Rubinho disse que o certo seria que ele ficasse com o 22, já que foi melhor que o companheiro em 2008. Mas não criou polêmicas.
- Todos os pilotos foram tirar fotos oficiais com os novos macacões e capacetes. No caminho, passavam pelos boxes da Brawn, no inicio do pit lane. Não houve quem não parasse e desse uma espiadinha na equipe BBB (Brawn, Barrichello e Button). De candidatos a lanterna a favoritos, quem diria…
- Rolou um boato de que algumas equipes fariam greve. Não entrariam na pista em protesto contra os difusores de Brawn, Williams e Toyota. Pressão política, é claro. Eles querem que os comissarios da FIA investiguem e soltem algum comunicado técnico. O documento poderia indicar o caminho das pedras.
- Nelsinho Piquet está preocupado por ter andado metade dos quilômetros que Fernando Alonso na pré-temporada. O espanhol andou mais de 4 mil, enquanto o brasileiro, apenas 2 mil, já que pegou muitos dias de chuva, por exemplo. Ainda assim, disse que a pressão deste ano nem se compara ao nervosismo que sentiu antes do GP da Austrália de 2008, o primeiro dele na categoria.
- Sebastien Buemi era só sorrisos no paddock. Parecia criança no parque de diversões. Ele é o único calouro na turma da Fórmula 1 em 2009.
- Rubinho deu longa e interessantíssima entrevista à imprensa brasileira. Afirmou que este tem tudo para ser o melhor ano da carreira dele. Está muito confiante para as quatro primeiras provas. Acha que a Brawn pode tirar proveito do atraso de algumas rivais enquanto a temporada europeia não chega. Na Europa, mais precisamente em Barcelona, todas lançarão novos pacotes aerodinâmicos.
- Barrichello disse também que tem vontade de subir ao pódio com Massa, o que jamais aconteceu. Algumas vezes foi porque Massa tinha o carro ruim, outras porque a máquina mais fraca era a dele. Garantiu que, mesmo com o crescimento da Brawn, troca informações e detalhes sobre o carro com o amigo. Em 2008, apenas uma vez houve um pódio com dois brasileiros: Piquet e Massa, na Alemanha. Pódio com três brasileiros jamais aconteceu. Será que em 2009 esse tabu será quebrado ? Nao é impossivel.
- Barrichello, aliás, chegou ao circuito com uma camisa do Corinthians. Mas o macacão todo branco da Brawn lembra mais o uniforme dos áureos tempos do Santos, todo branquinho, sem patrocínios. Será que Barrichello e Button podem ser a dupla Pelé e Coutinho da temporada?
Nenhum comentário sobre “A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou uma nova numeração oficial”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.